2020 || TOP20 Aleatório


Dei por mim nos rascunhos deste TOP com 40 nomeados que muito trabalho me deram a desclassificar. Mas também fez com que me sentisse uma verdadeira sortuda por, num ano como este, conseguir reunir dezenas de coisas, experiências e oportunidades que me fizeram feliz. Das mais simples às mais programadas, esta seleção está apresentada por ordem alfabética.

Airpods: No ano passado, fui introduzida ao conforto da música sem fios. Em 2020, com as (vídeo-)chamadas acrescidas e o ritmo alucinante, senti que precisava de um aparelho mais robusto para aguentar mais horas e utilizações. Ouviram as minhas preces no meu aniversário e recebi uns Airpods que tenho adorado. É uma aquisição cara mas vale cada cêntimo se também têm uma rotina muito dinâmica! 

Bob hair: Depois de anos e anos a defender que o cabelo bem curto não era a minha imagem, dei por mim a pedir este corte, que voltei a repetir no último trimestre. Sinto que, este ano, esta foi a minha imagem. Não sei se o vou repetir para o ano — admito que começo a ter algumas saudades do comprimento antigo — mas este corte ajudou-me a sentir-me muito Inês e a explorar a minha beleza, tal como queria. 

Capa Bobby Pins: Feita pela minha Leonor e pela mãe, com muito carinho, e que me chegou às mãos no dia do meu aniversário. Nela, tenho guardado os meus cadernos e materiais de trabalho e acompanha-me em todos os compromissos. É uma peça que releva muita informação sobre mim de uma forma subtil: o meu estimado Bobby Pins, o meu gosto por estacionário e o talento de uma amiga que estimo com todo o coração.

Folklore + Evermore: Os álbuns são uma extensão do outro, por isso, achei que fazia todo o sentido agrupa-los. A Taylor Swift dominou a música, em 2020, e fez-nos suspirar com as suas histórias e a sua voz melódica. Estou totalmente encantada com este novo registo — arrisco-me a dizer que ela também — e, no caos desta época, foi reconfortante encontrar abrigo nas músicas dela. 

FOREO: Este foi o ano em que consolidei a minha rotina de skincare e a FOREO Luna juntou-se à equipa para nunca mais sair. É uma ajuda preciosa na hora de limpar a pele e a preparar para a hidratação. Mesmo com máscara e EPI’s horríveis, tive a pele impecável durante o ano inteiro e, além da genética, acredito que a presença da FOREO na minha rotina de cuidados contribuiu para este sucesso. 

Gilmore Girls: Comecei a ver esta série pela 1ª vez este ano, umas décadas depois do lançamento. Mas é maravilhosa e uma das séries da categoria ‘feel good’ mais giras que já assisti. Não sou louca de amores pela Rory — condenem-me! — e ainda estou longe de a terminar, mas por todo o conforto que trouxe e pelos serões depois do jantar que tem proporcionado, não a mencionar neste TOP20 seria uma injustiça.

@goodgoodgoodco: Num ano onde as notícias priorizaram o caos, é difícil encontrar informação que também nos traga esperança. Esta conta de Instagram foi, para mim, um alívio. Ver, todos os dias, várias notícias positivas por todo mundo resgatou um sorriso no meu rosto. Esta conta personifica, com muita propriedade, o que muito defendo: há sempre boas notícias ao virar da esquina. 

Häagen-Dazs Caramel Chai-Latte: A descoberta do meu verão. O único defeito deste gelado é ser comercializado em potes pequenos. Entrou rapidamente na minha categoria de gelados preferidos e tem um sabor incomparável. Se adoram chai latte como eu, vão sem medo de serem felizes. 

HP Sprocket 200: Regressar à fotografia em papel graças a esta impressora portátil de fotografias. Através do Bluetooth, posso imprimir diretamente do meu telemóvel as minhas fotografias num tamanho semelhante a um cartão de multibanco. Usei no meu Gratitude Journal, em molduras, postais de aniversário (...). O preço do papel não é simpático mas vou comprando quando posso! 

Jelly Stylo 508: Em 2020, encontrei o meu batom — irónico, eu sei! Sabem aquele batom da vossa eleição, aquele que, para qualquer ocasião, é infalível e deixa-vos confiantes? O Jelly Stylo 508 da Kiko é o meu. Tem uma fórmula cremosa e brilhante, sem ser glossy, num tom de boca em bom que me faz ter um ar natural mas saudável e iluminado. Se viram fotos minhas este ano e se perguntaram que batom estava a usar, em 99% das vezes, era este. Amo! 

Josefinas Bege Verão: Comprei as minhas primeiras Josefinas este verão, num modelo personalizado — entre o corte regular e high rise — no tom Bege Verão É a cor perfeita para combinar com qualquer peça de roupa, desde looks mais casuais a propostas delicadas e românticas. A forma mais fácil de vos explicar o conforto deste sapato é a seguinte: em serviço clínico, cheguei a fazer mais de 10km e a subir 30 pisos em horário de trabalho, todos os dias, só por andar de um lado para o outro a tratar de assuntos. E chegava ao final do dia impecável! Destaque gigante para o serviço ao cliente que é dos mais prestáveis que já testemunhei. 

Ninja Card: A minha maior aleatoriedade foi ter adquirido este cartão metálico multiusos com 18 funções. Comprei e todos disseram ‘nunca vais precisar dele’ mas a verdade é que já me salvou — e salvou outros!!! — em vária ocasiões porque efetivamente tem algumas ferramentas úteis! Tenho-o guardado na carteira, como se fosse um cartão normal e vai comigo para todo o lado, pronto para salvar qualquer inconveniência! Das melhores compras que fiz em 2020! 

O Corpo: O meu livro preferido do ano foi o primeiro livro que li em 2020. Não é novidade que adoro o estilo do Bill Bryson e admiro a quantidade brutal de pesquisa e processo de informação que faz para escrever cada capítulo com brilhantismo, acessibilidade e humor. Este livro em particular teve graça porque um dos capítulos dedica-se a falar de vírus e pandemias e como elas estariam tão prementes no futuro. Eis senão quando... bom, todos sabemos o desfecho. Se só puderem ler um livro em 2021, que seja este. É um livro sobre o ser humano, acessível a qualquer leitor. E que nobre é este tipo de comunicação de ciência!

Salto Tandem: A minha maior loucura. Um salto em queda-livre de 4200m que me fez cortar a respiração, respirar de alívio e sentir liberdade pura. Foi um dos momentos mais memoráveis de 2020 e fico radiante de ter cruzado, finalmente, este desejo da bucketlist. Acho que foi uma forma bem bonita e radical de marcar os 25 anos. 

Semana do Look Certo: Decidida a explorar a minha beleza, inscrevi-me nesta formação gratuita de moda da Victória Rocha. Uma semana de esclarecimentos sobre estilos, tipos de tecido, combinações de looks e aproveitamento do que temos no armário. Talvez não seja transformador para quem já tem alguma desenvoltura com moda mas para mim, que tinha muito pouca experiência, foi enriquecedor para tornar o meu armário mais coeso e arriscar mais em peças que conversas comigo — como os vestidos, que tanto usei este verão! 

Starmap Mapiful: Em Outubro, a Mapiful enviou-me um quadro com a representação do céu na noite em que nasci. Foi um presente muito simbólico e especial que está no meu quarto e me faz pensar nesta jornada incrível que tenho feito por viver com alegria e saúde. Além disso, sou apaixonada por astronomia, portanto, não consigo imaginar um presente mais bonito! 

Summer In Italy: A playlist que criei para o verão e que ouvi sem parar. É talvez a mais coesa de todas as que tenho e com uma linha melódica muito própria, que me transportou para lugares que não pude ir, este verão, e que combina na perfeição com o céu azul e vestidos fluídos! 

The Good Place: A minha série preferida de 2020 foi esta, de longe! Foi a minha companhia nos fins-de-semana de confinamento e que me fez rir como poucas séries conseguem fazer. É uma proposta cómica, animada e reconfortante, com algumas discussões éticas muito interessantes pelo meio. 

The Last Dance: A série documental que fez os meus olhos e os da minha mãe brilharem. A carreira de Michael Jordan e do 5 mais mediático e fabuloso dos Bulls em grande detalhe, com imagens inéditas e testemunhos geniais. É uma série sobre basquetebol — poderia ser sobre outra coisa, sequer? — mas também é uma série sobre dedicação, sacrifício e sobre o preço da fama. A receita de um campeão em 10 episódios. 

Workshop de Cerâmica: Além do salto de paraquedas, um dos desejos que quis cruzar da minha bucketlist foi participar numa aula de cerâmica. Mal sabia eu que me ia deslumbrar e desejar por mais! Não que tenha descoberto um talento escondido, mas trabalhar com o barro é terapêutico e muito criativo, a atividade perfeita para desanuviar e criar peças bonitas.

Quais foram as vossas aleatoriedades preferidas de 2020?

6 comentários

  1. Respostas
    1. Partilha os teus Carolina :)

      Um beijinho e um excelente ano 2021

      PS: não concordo nada com o fecho do blog! Uma pena :(

      Eliminar
    2. Não me faz sentido partilhar por aqui, talvez no próximo ano encontre um formato adequado :)
      Obrigada pelo carinho! Um beijinho

      Eliminar
  2. Adoro como esta publicação são os favoritos dos favoritos <3 e é uma honra um miminho meu estar aqui! E é tão giro olhar para esta lista e me recordar da forma de como falaste de (quase) todos ao longo do ano. Adoro a aleatoriedade e ainda tenho algumas coisinhas para experimentar desta lista - sobretudo o gelado! :p

    ResponderEliminar
  3. A Rory é aquilo a que gosto de chamar "um pau de dois bicos". Faz-nos gostar muito dela agora e daqui a 2 segundos já a odiamos. 😅 Mas é uma série muito divertida, sobretudo devido ao sarcasmo da Lorelai e do Luke.
    Tal como tu, querida Inês, os dois álbuns lançados pela Taylor neste ano fazem parte dos meus favoritos de 2020. Agora é só esperar pelos Grammy.
    Um beijinho. 💛

    ResponderEliminar
  4. Já ando a pensar comprar a impressora HP de fotos aos anos. Vou investir.
    Podia ter sido eu a escrever sobre a conta positiva do Instagram, sobre a série The Good Place ou o corte de cabelo.
    Amava fazer um workshop de cerâmica.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.