segunda-feira, 12 de outubro de 2020

SÉRIES || Gilmore Girls


É sempre estranho quando nos juntamos tarde — tardíssimo! — a uma festa que já arranca há duas décadas, mas sou apologista de que é preferível começar tarde do que nunca. Gilmore Girls não faz parte do meu universo de nostalgia e nunca foi um título de referência nas recomendações que fui recebendo, mas uma simples sugestão no catálogo da Netflix mudou tudo a introduziu-me a uma história fantástica que, certamente, já todos conhecem (mas que tenho esperança de que mais Inêses estejam por aí e que eu possa ser a recomendação delas). 

Gilmore Girls acompanha a vida de Lorelai e Rory Gilmore, mãe e filha com uma diferença de idades curta, já que Lorelai foi mãe ainda na adolescência. Cúmplices e muito castiças, são as protagonistas de cada episódio que, de uma forma leve, reconfortante e com humor, apresenta desafios, problemas e dúvidas que também já fizeram (ou fazem) parte do nosso quotidiano e que, através das deliciosas conversas entre cafés, caricatas peripécias e uma cumplicidade típica de mães e filhas que contam uma com a outra para tudo, acabam por se resolver

Starts Hollow, a cidade que é palco de todas as aventuras, é uma utopia cheia de convenções sociais um pouco obsoletas (mas que nós perdoamos pelo contexto temporal em que a série foi produzida) e dinâmicas do dia-a-dia irrealistas, mas é talvez esta distância da nossa realidade, juntamente com a relação aconchegante entre Lorelai e Rory, que faz de Gilmore Girls uma série leve e reconfortante para quando queremos terminar o dia a sorrir. Pelos cenários e figurinos, creio que é a série perfeita para assistir agora, no Outono, com a vossa comida preferida e umas mantas quentinhas. Se também só agora é que estão a chegar à festa, recomendo que aproveitem a época para lhe dar uma oportunidade.

3 comentários:

  1. É a minha série de conforto há muitos anos 💛

    ResponderEliminar
  2. Gilmore Girls é a série do meu coração e fico tão feliz pelo hype que tem vindo a receber recentemente! Sempre que bate a saudade, eu volto a Stars Hollow e, de todas as vezes, apaixono-me mais um bocadinho pela história <3

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)