sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

FORMAÇÃO || Semana do Look Certo

Sou fã assumida da Youtuber Victória Rocha, cujo conteúdo do seu canal e do seu Instagram — que também é uma fonte de inspiração — é dedicado à moda de uma forma descontraída, criativa e acessível. O carisma e simpatia da Victória transparecem logo desde o primeiro vídeo e aproxima-nos enquanto público. Já estava rendida às suas plataformas digitais quando decidi aderir à Semana do Look Certo, um projeto criado e conduzido pela própria.

A Semana do Look Certo decorreu no início de Fevereiro e constituiu numa plataforma online gratuita onde a Victória partilhou quatro vídeos conduzidos pela própria e que se propunham a ajudar as mulheres a identificarem o seu estilo e a vestirem-se melhor. Com cada vídeo a protagonizar um tema diferente, Victória desconstruiu tudo o que aprendeu na sua licenciatura em moda e traçou um atalho para que todas nós identifiquemos qual é o estilo que melhor reflete a nossa personalidade e como reproduzir esse estilo naquilo que já temos no armário sem cometer excessos na carteira, um dos muitos erros que a própria chama a atenção durante estes quatro vídeos.

Sabiam que toda a gente tem, em média, entre 2-3 estilos (mesmo quem diz que não tem um estilo definido)? E como potenciar aquilo que já temos no nosso armário para refletir a mensagem que queremos passar quando nos vestimos? Qual é a nossa paleta de cores? Quais são os cinco mitos mais comuns relacionados com moda? E quais as ferramentas que podemos aplicar para aprimorarmos o olhar? Embora algumas ideias do vídeo possam ser um pouco repetitivas e a Semana do Look Certo seja, na verdade, um gatilho para um segundo projeto que a própria desenhou — o curso Se Enxerga, que aprofunda esta transformação de moda de uma forma mais personalizada — os vídeos são efetivamente didáticos e dão resposta às perguntas que supracitei. No final, temos acesso a um manual digital com a compilação de todas as ideias, conceitos e dicas partilhados em cada vídeo e ainda alguns exercícios, tarefas e desafios (algo que a própria também vai dinamizando nos vídeos). 

Aderi à Semana do Look Certo sem expectativas mas com a certeza de que não tinha nada a perder e saí muito surpreendida com os conceitos simples que aprendi. Fui capaz de consolidar alguns assuntos que já eram do meu conhecimento e reconquistei a segurança para refletir a imagem que quero passar. Descobri que os meus estilos principais são o casual e o clássico com apontamentos ocasionais de contemporâneo e romântico. Sinto-me mais consciente na forma como me visto. 

Por agora, o projeto terminou, mas podem assistir ao primeiro vídeo da Semana. Aconselho-vos a seguirem a newsletter ou as redes sociais da Victória para se inscreverem numa próxima sessão — ela divulga sempre as novas datas que estão por vir! Num ano em que me propus a conhecer melhor por fora, esta Semana do Look Certo chegou no timing perfeito.

2 comentários:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)