ISTO É TÃO INÊS || 22 Coisas a Fazer Antes dos 30


Talvez o cliché dos clichés seja esta típica lista das 30 coisas a fazer antes dos 30. Dei por mim, há uns tempos, a pensar nisso, como se os 30 fossem a meta e nada de incrível pudesse acontecer depois da terceira década. Mas decidi, no auge da beleza (e incerteza) dos 25, pensar em coisas que já gostaria de ter arrecadadas — na memória, principalmente — quando soprasse 30 velas. Não quis escolher 30 coisas ao acaso e também não atirei para a Lua; pensei em 22 coisas realistas que gostaria de ver concretizadas até daqui a cinco anos. Se acontecerem, perfeito. Se não acontecerem... os 31 estão cá para isso. E os 32. 

Fazer paraquedismo (✔ 30.08.2020)| Eu sou a miúda que vai com medo, que fura ondas, que se joga. Claro que atirar-me de um avião faz parte de um dos meus maiores desejos! 

Conhecer um novo continente | Faltam-me três continentes, portanto, não sou, de todo, esquisita. A sensação de pisar um novo continente é sempre especial e incomparável. Gostava de reviver esta sensação! 

Aprender mais uma língua | E dominar as que já fazem parte da minha lista. Alemão, Italiano e Língua Gestual Portuguesa têm feito parte da minha aprendizagem — devagar, devagarinho...! — mas gostava de acrescentar mais uma, sem descurar as outras. Talvez trabalhar o espanhol ou debruçar-me no japonês (que já tinha começado mas percebi que era uma pedalada muito grande para uma iniciante de línguas. É capaz de fluir melhor com mais experiência!) 

Ir a uma nova Disneyland | Uma vez mais, não sou esquisita! Há tantas e são todas tão encantadoras...! Depois de ter regressado à Disneyland Paris, gostaria de conhecer um novo parque. Talvez no aniversário dos 30? (tenho o sonho secreto de celebrar o meu aniversário na Disneyland)! 

Conhecer a Austrália | E casava muito bem com o segundo sonho que partilhei convosco. Quero conhecer a Austrália na minha maneira preferida de viajar: a fundo, com vários pontos para conhecer melhor a cultura. Uma viagem que exige muita preparação, trabalho de casa e repelente para aranhas mutantes, claro! Se os ventos estiverem a meu favor, prometo trazer uma mala só com Tim Tam’s para todos! 

Viajar de balão | Parece aquelas experiências reservadas aos sonhos mas adoraria ver o nascer do Sol num balão de ar quente. Sentir-me dentro de um conto de histórias de embalar! 

Ter um dia inteiro a comer fora | Dentro das minhas cidades, não a viajar. Ir do pequeno-almoço à ceia (se necessário) só a comer fora e a experimentar novos lugares. 

Fazer um workshop de cerâmica (✔ 21.11.2020)| E quiçá descobrir um talento escondido! Acho que vou gostar muito e que terá uma componente muito terapêutica. 

Comer um gelado em Roma | De preferência, muito apaixonada e num vestido vermelho! 

Ir ao Gerês | É imperdoável que, do tanto de Portugal que conheço, o Gerês não faça parte. É uma daquelas viagens que tenho adiado vergonhosamente. Tenho de conhecer o Gerês! 

Ver o sol nascer do outro lado do mundo | Já vi o sol nascer do lado do mar e foi muito especial. Ver do outro lado do mundo seria um momento memorável. 

Ver uma aurora boreal | O desejo que escrevi com menos confiança porque é tão multi-condicionado! Mas sei que testemunhar este fenómeno seria um dos momentos mais felizes da minha existência. Sou louca pelo espaço, por fenómenos físicos e por luzes bonitas. Preciso de ver uma coisa destas acontecer! Especialmente depois de ter visto o fenómeno contrário (sol da meia noite)

Visitar os estúdios do Harry Potter | E viver toda a magia da minha saga preferida. Claro que os parques seriam o ultimate dream mas estamos a trabalhar com sonhos realistas. Os estúdios já me fariam muito feliz. Eu pertenço a esse lugar! 

Fazer um interrail | Sou muito flutuante neste tipo de viagem. Ao longo do meu crescimento, já quis muito e já fugi a sete pés. Voltei a estar na onda de gostar mas nos meus termos e sem meter à prova a minha dignidade. Visitar como deve ser. 

Ver um jogo num estádio | Acreditam que nunca estive num estádio para ver um jogo? O Diogo já tentou checkar este fenómeno uma porção de vezes mas acontece sempre algo que me impede de participar nas bancadas e gritar "golo"! Como há muito que já me distanciei de clubes, ficaria feliz se fosse um jogo da Seleção.  

Ir a uma disco-roller | Um dos meus sonhos mais recônditos é ir a uma disco-roller e dançar de patins com luzes psicadélicas. São muito populares lá fora e Portugal parece estar a dormir mas, a par da aurora boreal, deixo este desejo mais remoto na lista! 

Fazer a costa vicentina | Uma rota tão popular e que eu nunca fiz. E que acho que tem tudo a ver comigo, afinal de contas, eu amo conhecer novos lugares, amo mar e praia e recantos encantadores. Com um grupo de amigos ou a dois, gostava de descer a nossa costa. 

Visitar a casa de Anne Frank | Sem surpresas se já sabem que o seu diário é o meu livro preferido e que guardo com o maior carinho. Sei que será uma visita muito emocionante mas também muito especial para mim. 

Voltar aos Açores | Guardo os Açores com carinho por ter sido a minha primeira viagem de avião. Aproveitei ao máximo e tenho ainda muitas memórias deste arquipélago mas gostava de regressar mais velha. O meu exame de Política Alimentar impediu-me de ver este sonho realizado mais cedo, quando toda a minha família foi e eu fui a única a ficar em terra para concluir o semestre à primeira mas não desisti de querer voltar, em boa companhia à mesma. 

Overdose de cinema (✔ 08.09.2023)| Ver mais do que uma sessão de filme no mesmo dia com um grande carregamento de pipocas! Sair de uma sala e entrar na outra!

Ver o Lago dos Cisnes (✔ 05.12.2021)| É o meu bailado preferido mas ainda não o vi ao vivo.

Sentir-me realizada | Acho que os 30 são uma idade bonita para apagar as velas a sentir que ainda não sei nada, ainda me falta aprender e viver muito mas que sinto aquela sensação de preenchimento no coração. De felicidade por tudo estar a seguir o rumo certo.

E vocês? Que sonhos querem concretizar antes dos 30?

2 comentários

  1. Ainda estou a processar o facto de já não estares assim tão longe dos 30..! Partilho muitos destes desejos contigo mas também olho e percebo que já concretizei alguns na minha curta curta existência! Se precisares de ajuda com o planeamento do Gerês, da Costa vicentina ou dos meus amados Açores, call me! Estou ANSIOSA por te ver a riscar tudo! Sê uma materializadora de sonhos! <3

    ResponderEliminar
  2. "Ir a uma disco-roller", amiga, same, same!
    Aliás, esta lista podia ter sido escrita por mim, tirando o Gerês e a Costa Vicentina que, felizmente, vou riscando mais e mais de cada um, ao longo dos anos.
    Espero mesmo que consigas riscar estes desejos, estou a torcer por ti eheheh

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.