sexta-feira, 24 de julho de 2020

ISTO É TÃO INÊS || 21 Coisas a Fazer Antes dos 30


Talvez o cliché dos clichés seja esta típica lista das 30 coisas a fazer antes dos 30. Dei por mim, há uns tempos, a pensar nisso, como se os 30 fossem a meta e nada de incrível pudesse acontecer depois da terceira década. Mas decidi, no auge da beleza (e incerteza) dos 25, pensar em coisas que já gostaria de ter arrecadadas — na memória, principalmente — quando soprasse 30 velas. Não quis escolher 30 coisas ao acaso e também não atirei para a Lua; pensei em 21 coisas realistas que gostaria de ver concretizadas até daqui a cinco anos. Se acontecerem, perfeito. Se não acontecerem... os 31 estão cá para isso. E os 32. 

Fazer paraquedismo | Eu sou a miúda que vai com medo, que fura ondas, que se joga. Claro que atirar-me de um avião faz parte de um dos meus maiores desejos! 

Conhecer um novo continente | Faltam-me três continentes, portanto, não sou, de todo, esquisita. A sensação de pisar um novo continente é sempre especial e incomparável. Gostava de reviver esta sensação! 

Aprender mais uma língua | E dominar as que já fazem parte da minha lista. Alemão, Italiano e Língua Gestual Portuguesa têm feito parte da minha aprendizagem — devagar, devagarinho...! — mas gostava de acrescentar mais uma, sem descurar as outras. Talvez trabalhar o espanhol ou debruçar-me no japonês (que já tinha começado mas percebi que era uma pedalada muito grande para uma iniciante de línguas. É capaz de fluir melhor com mais experiência!) 

Ir a uma nova Disneyland | Uma vez mais, não sou esquisita! Há tantas e são todas tão encantadoras...! Depois de ter regressado à Disneyland Paris, gostaria de conhecer um novo parque. Talvez no aniversário dos 30? (tenho o sonho secreto de celebrar o meu aniversário na Disneyland)! 

Conhecer a Austrália | E casava muito bem com o segundo sonho que partilhei convosco. Quero conhecer a Austrália na minha maneira preferida de viajar: a fundo, com vários pontos para conhecer melhor a cultura. Uma viagem que exige muita preparação, trabalho de casa e repelente para aranhas mutantes, claro! Se os ventos estiverem a meu favor, prometo trazer uma mala só com Tim Tam’s para todos! 

Viajar de balão | Parece aquelas experiências reservadas aos sonhos mas adoraria ver o nascer do Sol num balão de ar quente. Sentir-me dentro de um conto de histórias de embalar! 

Ter um dia inteiro a comer fora | Dentro das minhas cidades, não a viajar. Ir do pequeno-almoço à ceia (se necessário) só a comer fora e a experimentar novos lugares. 

Fazer um workshop de cerâmica | E quiçá descobrir um talento escondido! Acho que vou gostar muito e que terá uma componente muito terapêutica. 

Comer um gelado em Roma | De preferência, muito apaixonada e num vestido vermelho! 

Ir ao Gerês | É imperdoável que, do tanto de Portugal que conheço, o Gerês não faça parte. É uma daquelas viagens que tenho adiado vergonhosamente. Tenho de conhecer o Gerês! 

Ver o sol nascer do outro lado do mundo | Já vi o sol nascer do lado do mar e foi muito especial. Ver do outro lado do mundo seria um momento memorável. 

Ver uma aurora boreal | O desejo que escrevi com menos confiança porque é tão multi-condicionado! Mas sei que testemunhar este fenómeno seria um dos momentos mais felizes da minha existência. Sou louca pelo espaço, por fenómenos físicos e por luzes bonitas. Preciso de ver uma coisa destas acontecer! Especialmente depois de ter visto o fenómeno contrário (sol da meia noite)

Visitar os estúdios do Harry Potter | E viver toda a magia da minha saga preferida. Claro que os parques seriam o ultimate dream mas estamos a trabalhar com sonhos realistas. Os estúdios já me fariam muito feliz. Eu pertenço a esse lugar! 

Fazer um interrail | Sou muito flutuante neste tipo de viagem. Ao longo do meu crescimento, já quis muito e já fugi a sete pés. Voltei a estar na onda de gostar mas nos meus termos e sem meter à prova a minha dignidade. Visitar como deve ser. 

Ver um jogo num estádio | Acreditam que nunca estive num estádio para ver um jogo? O Diogo já tentou checkar este fenómeno uma porção de vezes mas acontece sempre algo que me impede de participar nas bancadas e gritar "golo"! Como há muito que já me distanciei de clubes, ficaria feliz se fosse um jogo da Seleção.  

Ir a uma disco-roller | Um dos meus sonhos mais recônditos é ir a uma disco-roller e dançar de patins com luzes psicadélicas. São muito populares lá fora e Portugal parece estar a dormir mas, a par da aurora boreal, deixo este desejo mais remoto na lista! 

Fazer a costa vicentina | Uma rota tão popular e que eu nunca fiz. E que acho que tem tudo a ver comigo, afinal de contas, eu amo conhecer novos lugares, amo mar e praia e recantos encantadores. Com um grupo de amigos ou a dois, gostava de descer a nossa costa. 

Visitar a casa de Anne Frank | Sem surpresas se já sabem que o seu diário é o meu livro preferido e que guardo com o maior carinho. Sei que será uma visita muito emocionante mas também muito especial para mim. 

Voltar aos Açores | Guardo os Açores com carinho por ter sido a minha primeira viagem de avião. Aproveitei ao máximo e tenho ainda muitas memórias deste arquipélago mas gostava de regressar mais velha. O meu exame de Política Alimentar impediu-me de ver este sonho realizado mais cedo, quando toda a minha família foi e eu fui a única a ficar em terra para concluir o semestre à primeira mas não desisti de querer voltar, em boa companhia à mesma. 

Overdose de cinema | Ver mais do que uma sessão de filme no mesmo dia com um grande carregamento de pipocas! Sair de uma sala e entrar na outra!

Ver o Lago dos Cisnes | É o meu bailado preferido mas ainda não o vi ao vivo.

Sentir-me realizada | Acho que os 30 são uma idade bonita para apagar as velas a sentir que ainda não sei nada, ainda me falta aprender e viver muito mas que sinto aquela sensação de preenchimento no coração. De felicidade por tudo estar a seguir o rumo certo.

E vocês? Que sonhos querem concretizar antes dos 30?

1 comentário:

  1. Ainda estou a processar o facto de já não estares assim tão longe dos 30..! Partilho muitos destes desejos contigo mas também olho e percebo que já concretizei alguns na minha curta curta existência! Se precisares de ajuda com o planeamento do Gerês, da Costa vicentina ou dos meus amados Açores, call me! Estou ANSIOSA por te ver a riscar tudo! Sê uma materializadora de sonhos! <3

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)