2021 | TOP20 Aleatório


O meu preferido. É tão livre, tão diversificado, que é o que mais me entusiasma fazer e que me deixa sempre curiosa para saber o que recomendarei para o ano. Há de tudo: skincare, escritório, eventos, séries, moda (…). Aqui ficam as minhas principais recomendações de 2021, por ordem alfabética! 

Uma das melhores invenções que descobri este ano foi este after-sun que podemos passar no duche. Não sou preguiçosa na rotina de pele no verão, mas há dias em que, depois de apanhar sol, os duches querem-se mais rápidos e práticos. Este after-sun foi um ótimo aliado nesses momentos e, embora não o tenha usado exclusivamente, o resultado final foi um verão sem escaldões nem pele avermelhada.

Sim, preciso de falar sobre este aspirador, uma das melhores aquisições que fiz este ano (sem ironias!). Entre aparas de lápis e borracha, migalhas e pequenas poeiras de todos os meus materiais de escritório, este mini-aspirador, com um design contemporâneo, funciona na perfeição e fica ótimo na secretária!

BIMBY
Já sabem que não tenho a melhor relação com a cozinha e que, para mim, a preparação das refeições é altamente funcional e procuro que seja o mais prática possível. A chegada da Bimby foi tudo o que precisava para explorar receitas que, sozinha, jamais me aventuraria e para acabar com o drama do ‘o que vou cozinhar hoje?’. Uma das funcionalidades que mais uso é o planeamento da semana no Cookiedoo. Definitivamente a minha Bimby não é apenas uma fábrica de sopas e eu adoro que seja a minha aliada numa parte da rotina que detesto. 

Cada vez mais adoro este tipo de desafios introspetivos e o Burn After Writing tem uma premissa muito interessante: desafia-nos a responder a uma série de questões pessoais com a maior sinceridade e a queimar o livro no fim. Seremos mais autênticos nas nossas respostas por sabermos que o livro não dura para sempre? A autora acredita que sim. Ainda não estou 100% convicta de que vou queimá-lo no final mas tenho tentado cumprir a regra à risca e responder de acordo com o que preciso de dizer e não o que gostaria de dizer.

Demorei quase um ano a escolher uma cadeira de escritório, mas a pesquisa intensiva compensou. Já tinha partilhado convosco algum feedback sobre o modelo, mas quase um ano depois posso confirmar que foi a escolha certa. Ajuda na minha postura, é confortável, o estofo do acento não deformou e não perdeu as suas qualidades iniciais. Continuo apaixonada pelo design e pela cor!

A série mais original e criativa que já assisti. É uma série sem fotografia, elenco ou gravações. Toda a narrativa da série desenrola-se através de diálogos por chamada telefónica que são interpretados através de design gráfico abstrato. E pode parecer um conceito demasiado distante, mas a verdade é que damos por nós completamente rendidos a outros sentidos (tentamos escutar melhor, usar a imaginação para idealizar como serão as personagens, tal como num livro) e hipnotizados pelos grafismos que vão surgindo. Calls é uma verdadeira homenagem ao design gráfico! 

Um presente da Carolina que não podia deixar de destacar. 2021 não foi um ano de muitos eventos, mas todos os que fui foram especiais e inesquecíveis. Este concerto temático dos filmes de animação à luz das velas, com um quarteto de cordas, foi incrível! Recomendo que deem um olhinho na programação para viverem uma experiência semelhante. 

Diz ‘From the library of Inês’, tem uma gravura de livros empilhados e uma chávena de chá. Não sou grande fã de sublinhar ou alterar o estado original dos livros, mas o meu carimbo já se tornou numa rotina especial, uma forma bonita de identificar um dos bens que eu mais gosto de guardar. É uma maneira de eternizar a minha participação na leitura daqueles livros. 

COLARES PANDORA COM ROSA & RAVENCLAW
Perdoem-me a batota, mas não consigo escolher — e acredito que vocês compreendem porquê. Os dois oferecidos por ele, cada um com o seu simbolismo. A rosa que marca um gesto que ele tanto gosta de fazer: surpreender-me com flores. Esta nunca irá murchar e andará sempre comigo ao peito. O pendente dos Ravenclaw, simbólico da sua atenção aos meus gostos (mesmo sem ser fã da saga) e por me conhecer tão bem que sabe que os meus acessórios da saga preferidos são os mais simples e elegantes. Ambos minimalistas, discretos e clássicos, combinando com o meu gosto. 

No início do ano, a RTP transmitiu uma série documental sobre o cérebro. Uma produção nacional que 
optou por uma abordagem muito original de falar sobre algumas das características extraordinárias e misteriosas do cérebro, e eu fiquei totalmente rendida. Gostava muito que tivesse uma segunda temporada (temas não faltariam!). 

GINÁSIO
Ao fim de tanto tempo e de incertezas com a pandemia, decidi regressar ao meu ginásio de sempre. Parece uma escolha simples, mas fez uma tremenda diferença na minha saúde mental (além da física, obviamente). Permitiu-me resgatar um pouco da antiga normalidade, recuperar um momento que era só meu e explorar novos desafios, como o yoga, por exemplo! 

Durante as minhas primeiras aulas de cerâmica, meti na cabeça que queria tentar fazer uma jarra com andorinhas. Não foi um processo simples, mas enche-me de orgulho sentir que explorei as minhas técnicas. Descobri que adoro fazer modelagem e, embora tenha um aspeto amador, não a trocava por nada!

Não me recordo de outra peça que gritasse tanto ‘verão’ e ‘Isto é tão Inês’! Foi seguramente a peça que mais usei este ano, pelo conforto, pela simplicidade (bastava vesti-lo e já me sentia super arranjada) e pelo padrão mais divertido, que me remete para as toalhas de piquenique e dos almoços de verão na varanda. 

Poderia dizer um milhão de coisas sobre uns headphones sem fios, mas vou deixar-vos este detalhe que eu acho mais extraordinário: comprei-os em setembro e, até hoje, não precisei de os carregar ainda. E eu oiço muita música. Foi o conquistar de algo que já andava na lista de desejos e, agora que o utilizo, a confirmação de que foi a escolha certa para ter uns headphones que fossem atmosféricos e me permitissem ouvir música de forma livre. 

As taças da Nunico foram amor à primeira vista. O design orgânico faz com que pareçam um pedaço de cetim embrulhado na vossa cómoda. É feita à mão e não paro de a namorar na minha decoração. Tem um toque sofisticado e criativo! 

O LAGO DOS CISNES
 Assisti, enfim, ao meu bailado favorito. Desde pequena – quando o ballet ainda fazia parte das minhas rotinas – que olhava para as coreografias e tentava reproduzi-las ao meu jeito. Sei as músicas de cor e até tenho as minhas coreografias preferidas, mas vê-las ao vivo traz sempre um novo encanto. Fi-lo na companhia da minha avó e mãe, e acho que não podia ter sido de outra forma. 

PISCINA
No início do ano, comprámos uma piscina desmontável com mais de 4 metros e preparámos o jardim para a receber. Foi tudo de bom. Eu sempre disse que não precisava de uma piscina olímpica para treinar os 200m crawl. Só queria algo para estar ‘de molho’, e este modelo é perfeito. Fez o meu verão! 

No aniversário do Bobby Pins, desafiei-vos a partilharem comigo uma música que vos remetesse para o Bobby Pins ou que poderia ser a associação perfeita. E o resultado foi uma playlist totalmente curada por vocês com 26 músicas que serão, para sempre, especiais. Acho que é uma playlist uplifting e, sempre que a escuto, sinto-me abraçada por vocês. Obrigada por alinharem nas minhas ideias mirabolantes. 

Uma das minhas descobertas preferidas do verão. Uma fórmula de protetor solar corporal extraordinária que não deixa a pele oleosa, é transparente e não tinge a roupa branca. O bónus é que não contém octinoxato nem benzofenona (dois elementos químicos prejudiciais para seres humanos e oceanos). 

O melhor protetor solar de rosto é este, da ISDIN, e eu não o dispenso mais. A fórmula é leve, o SPF é de 50 mas, a parte mais extraordinária é que seca completamente na pele. É perfeito para quem não gosta de sentir produto no rosto ou que fica com a pele oleosa pelo protetor solar. E não apanhei um único escaldão!

Contem-me: quais foram as vossas aleatoriedades preferidas de 2021?

5 comentários

  1. Olá Inês! Para fãs do Harry Potter, recomendo uma mochila da Woman Secret, em azul e bordeaux, com o logo da plataforma 9 3/4. Desde que a comprei, vai comigo para todo o lado...
    Espreita no site, está em desconto!
    Um beijinho e um bom ano!
    PS: sigo-te há muito tempo, não sei precisar, e continuarei deste lado a acompanhar as tuas sugestões. Destacas-te pela simplicidade e originalidade. Não encontro igual!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Fernanda, fico mesmo sem palavras! <3

      Eliminar
  2. Que bacana!! Eu não conhecia metade das coisas do post, amei o aspirador.
    Achei muito legal.
    Piscina é ótimo, uma delícia. Acho maravilhoso para descansar.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Desde que mencionaste a série Deus Cérebro pela primeira vez que ando para ver, mas ainda não foi nestas férias. Espero ver em breve.
    Beijinhos e Bom Ano!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Inês! Quando partilhares outfits, achas que podes dizer a loja e referência das tuas calças? Ando com muita dificuldade em encontrar calças que goste e me assentem bem, mas tenho gostado bastante das tuas.
    Um beijinho!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.