domingo, 1 de agosto de 2021


Julho. Pele de sol, cones de gelado, mergulhos salgados. O mês do calor e dos encontros quentinhos no coração. Julho foi tranquilo e muito especial. Mergulhamos juntos?


Imagino o nascimento deste vestido como uma fórmula mágica que uniu o meu corte de vestido preferido, um dos tons mais recorrentes do meu armário e o estilo clássico que pauta o meu guarda-roupa. Embora não seja numa cor forte ou típica do verão, é um vestido em que não ficamos indiferentes por ter um corte fresco, mas um tom mais elegante e intemporal. Estoirou tanto a minha caixa de mensagens que, embora seja antigo, fui procurar por ele na Mango Outlet e consegui achá-lo (mas já não tem muitas unidades!).


O lavanda é a cor do momento e confesso que está muito distante do meu guarda-roupa. O roxo nunca foi uma cor que conversasse muito comigo, mas os tons mais pastel têm encantado o meu olhar — embora continue muito criteriosa a escolher. Conto pelos dedos de uma mão as peças em tons lavanda que eu tenho e este vestido é uma delas. Sinto que é o vestido tudão: uso com umas chinelas arrumadinhas e uma carteira pequena e é um look incrível de verão, sem esforço; combino com umas sandálias e alguns acessórios mais especiais e fico pronta para um evento mais aprumado; acrescendo umas sapatilhas baixas arrumadinhas e consigo quebrar o romantismo sem perder informação de moda. Dá para tudo e o corte é o que mais me favorece: marca a cintura, tem fluidez e faz com que cada movimento pareça saído de um filme. Perfeito!


Existem dois tipos de pessoas na praia: as que pegam nos chinelos e na toalha e seguem, e as que são as Mary Poppins Balneares, com o mundo dentro de uma sacola. Prazer, chamo-me Mary Poppins Balnear e podem tirar sarro de mim, mas quando precisarem de qualquer coisa, eu vou ter. Esta minha faceta só tem um problema: eu levo coisas eletrónicas para a praia, entre telemóvel, auscultadores e o Kindle. Sempre fui muito cuidadosa com as minhas coisas, e a solução que encontrei foram estas bolsas da Havaianas. Levo a grande no tom champanhe se trouxer o Kindle, e a mais pequena se o deixar em casa. Uma das coisas que mais adoro, além de serem, evidentemente, impermeáveis e mega giras, é o fecho, que é em plástico. Em qualquer outra ocasião, iria preferir metálico, mas para a praia prefiro fechos de plástico para não manchar toalhas, fatos de banho e a própria bolsa de ferrugem (aprendam que eu não duro para sempre!). Amo de paixão estas duas bolsas e as cores vivas fazem com que eu as encontre de imediato sem dramas.

Nos últimos Favoritos, partilhei convosco que adoro produtos que deixem a pele com brilho e recomendei-vos um protetor solar com brilhantes discretos para o dia-a-dia. Agora, partilho-vos o meu preferido da noite — ou para algo mais tcha-nan! Este óleo da Rituals faz com que qualquer mulher se sinta uma fada: seca rapidamente, tem um cheiro muito discreto e que vai desaparecendo (não interferindo com o vosso perfume) e deixa toda a pele com um brilho lindíssimo, além de ficar com uma aparência mais saudável e hidratada (embora eu recomende sempre que realmente hidratem a vossa pele). Este não é um produto para quem tem pouca coragem: a pele fica visivelmente brilhante, mesmo em espaços mais escuros, mas sem uma aparência vulgar. Fica tão bonito na pele...!


Descobri esta água de colónia no Mercadona e estou apaixonada porque tem o mesmo cheiro dos cremes Mustela. É um dos meus cheiros preferidos mas não posso usar o creme porque não é, de todo, adequado ao meu tipo de pele. Mas agora já posso ter o perfume de volta!


Vamos a uma adivinha: qual é o protetor solar de corpo que é transparente, não fica gorduroso na pele e não mancha a roupa? Eu demorei algum tempo a encontrar a resposta mas, sendo vossa amiga, deixo-vos o atalho: este protetor solar da Nívea.
A única coisa que não adoro neste protetor é o facto de ser em spray (prefiro sempre em creme) mas é tão incrível que eu abro uma merecida exceção. Deixa a pele com um toque aveludado, sem ficar brilhante e, por ser transparente, não deixa a vossa pele esbranquiçada nem mancha as vossas roupas. Tem um perfume a verão maravilhoso e, como se isto não bastasse, a fórmula não tem octinoxato nem benzofenona (dois elementos químicos prejudiciais para seres humanos e oceanos).


The Undoing
_________________

"Se assistirem a The Undoing com alguém, talvez 
seja garantido que vão jogar Cluedo nesta série. 
Embora eu tenha de admitir que achei o final preguiçoso 
by the book, cada episódio está brilhantemente 
construído para nos fazer criar teorias e destruir 
certezas. Talvez o verdadeiro segredo do sucesso de 
The Undoing seja a manipulação de empatia que 
consegue criar com o público: em vários momentos 
da série, nós sentimos empatia pelas personagens 
apenas para, no episódio seguinte, colocarmos 
tudo em xeque."

REVIEW COMPLETA
Com a piscina a postos e as espreguiçadeiras montadas, encontrámos o tabuleiro certo para dar apoio às tardes de Sol. É da Tiger e é muito simples, mas é alto e fica ao mesmo nível das espreguiçadeiras. Não temos mesas por perto, portanto, é a nossa solução para pousarmos bebidas, pequenos lanches e os livros e revistas que nos vão fazendo companhia. Acredito que este tabuleiro nasceu para servir pequenos-almoços na cama mas, aqui, está no nosso pequeno pedaço de resort caseiro!


Quando a tendência dos Funkos emergiu, eu fui muito clara: não posso comprar nenhum. Sabia que, assim que tivesse um, ia começar uma coleção infinita que iria acumular pó e sugar a minha carteira. Mas, à medida que as coleções foram surgindo, abri exceção para três muito particulares: o Mickey do Fantasia, o Van Gogh e o Chris Martin. Eis que o Mickey Fantasia veio parar à minhas mãos e eu morri de amor. Está na minha estante, a comandar os meus livros e eu acho-o adorável. É o meu Mickey preferido de todas as personagens que já encarnou.


Há algum tempo que procurava uma jarra branca de aspeto rústico mas no tamanho certo, que fosse em cerâmica e simpática para a carteira. Essencialmente, queria usá-la para os meus arranjos de flores. Aproveitei as inúmeras lojas de cerâmica em Tavira para trazer esta. Simples, mas tudo o que idealizei e a preços convidativos. Gosto muito de arranjos coloridos e acho que este elemento mais neutro vai ajudá-los a brilhar.


playlist
______________________________


Julho começou com mergulhos na piscina e, em geral, foi um mês de poucas paragens por casa e onde o computador foi atrás de mim — para tirar o melhor proveito do regime de trabalho remoto.


Este mês, saboreei três rotinas diferentes, embora só uma delas tenha sido de férias, mas a saida do quotidiano fez-me muito bem. Saí da minha zona de conforto (olá conduzir em Lisboa!), desfrutei dos meus momentos de sossego a ler no atelier, vacinei-me, reencontrei-me com o meu quarteto, saboreei os bons jantares de sexta-feira — o desanuviar das semanas de trabalho — e senti-me muito motivada no meu trabalho.


Aproveitei o calor de Azeitão e a brisa de Tavira, desfrutei de mais tempo de qualidade com a minha família e tive coragem para fazer algo que há anos andava a precisar (ironicamente, esperei até estar no topo de forma mental para o fazer).


Almoços na varanda, vai-e-vem de piscina e leituras, bronzear ao som de podcasts e manhãs lentas na cidade marcaram muito dos meus dias naquele que se revelou, até agora, o mês que mais soube a verão.
Voltei a ter aulas de cerâmica, fui a exposições, reencontrei-me com a minha madrinha e deixei que a leveza de julho desse o tom para viver este mês com calma e alegria.

Agosto, sê maravilhoso!

3 comentários:

  1. Que belo mês :D Que Agosto seja ainda melhor!

    ResponderEliminar
  2. Os novos widgets interativos dos livros, música etc estão mil giros! E o primeiro vestido já não está disponível em tamanho algum... :,) Feliz, Agosto, Inês! <3

    ResponderEliminar
  3. Confesso que sou viciada neste tua rúbrica

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)