FAVORITOS | outubro, 2022


Existem estreias para tudo na vida e a próxima afirmação será a minha: outubro demorou uma eternidade a passar. Sinto que, agora sim, posso começar a desdobrar este mês e partilhar convosco as coisas especiais que aconteceram e que recomendo.

Esta tote bag não tem preço. Não sei quando é que começou ao certo, mas há uma frase que tenho levado comigo e que está presente em quase todas as mensagens e votos que desejo aos meus amigos: há sempre boas notícias ao virar da esquina. E eu acredito mesmo nisto. Não quer dizer que não existam esquinas com más notícias, mas o importante é sabermos ter sempre coragem de as dobrar e saber que, do outro lado (desconhecido e incerto) podem estar coisas muito boas reservadas para nós. E que temos de manter, ao longo da vida, a curiosidade e a coragem de as ir dobrando, uma a uma. 

A Leonor – que tem mergulhado no mundo da costura, entre os seus inúmeros talentos para manualidades – ofereceu-me esta tote bag, com a minha frase costurada por ela. Um gesto que me emocionou pela atenção em todos os detalhes – o conceito ilustrado, o tempo investido na preparação deste presente… Não houve um único pormenor que tenha escapado ao olhar da Leonor e sinto-me muito grata não só por esta peça tão especial (que já teve elogios muito simpáticos quando passeei com ela!), mas pela dedicação em fazer isto tudo só para me presentear. Não mereço, mas fico mesmo grata. 


Também embutida neste clima de aniversário, estas sapatilhas da Nike vieram fazer parte da minha rotina. A verdade é que não tenho o estilo mais desportivo e, no dia a dia, as minhas sapatilhas são, até, muito sóbrias. Mas nas minhas atividades desportivas, a Inês que vivia e respirava basquetebol toma conta de mim e adora escolher peças confortáveis, mas com personalidade, para as atividades que pratica. E eu estava a precisar de umas sapatilhas que não fossem aqueles ‘monos’ de desporto (porque já tenho e são ótimas para correr), mas que dessem para fazer caminhadas, levar para o ginásio, suportassem o tornozelo e fossem confortáveis (e giras, porque não?). 

Eu amo este modelo da Nike. Faz-me lembrar umas sapatilhas que a minha mãe usava (também ela no basquetebol) e têm este espírito nostálgico que me reconforta. São muito confortáveis, dão um suporte fantástico ao tornozelo, sem apertarem e resultam na perfeição para as minhas atividades. Adoro o pormenor de a ponta dos atacadores ser de uma cor diferente do azul predominante do calçado. 


E ainda dentro do clima desportivo, este casaco da Oysho foi-me oferecido também a pensar nas minhas caminhadas. Eu detesto passadeira e adoro caminhar no parque, portanto, para esta altura, o ideal é ter um casaco que seja quente, mas que não seja pesado e este resulta na perfeição. É bem quentinho, tem bolsos, é largo – detesto roupa desportiva justa, é uma preferência pessoal – e tem este azul maravilhoso que acho que já perceberam que é apanágio no meu guarda-roupa.

Vamos lá reunir-nos à mesa, porque este outubro esteve recheado de bons sabores. 

Continuo pouco experimental no que toca a restaurantes, mas por ocasião do meu aniversário, fomos experimentar o Mano a Mano e foi absolutamente delicioso! Pedimos massas, pizzas e risotos e todos, sem exceção, estavam deliciosos. Mas, para mim, o destaque vai mesmo para as sobremesas (e eu nem sou grande fã de sobremesas): se forem a este restaurante, têm de experimentar o mil folhas com caramelo salgado e os cannolis de pistachio com chocolate. São divinais! 


Já num registo mais caseiro, decidi aventurar-me, como já tinha referido na to do list de outubro, nos cinnamon rolls. Já tinha experimentado uma receita antes e eles saíram intragáveis, portanto, desta vez fiz uma receita diferente e ajustei alguns passos para garantir que tudo corria bem e saíram uma delícia. Achei o sabor muito semelhante aos do Zeit Für Brot, o que me deixou super feliz porque assim já sei que posso matar as saudades a partir de casa. Para quem quiser experimentar, deixei a receita nos destaques do Instagram (@innmartinsm).



Estava há tanto tempo sem comprar uma caneca nova que até eu própria estava surpreendida comigo mesma! Mas assim que vi esta caneca amorosa do fantasma na Tiger, soube que tinha de a trazer. É muito parecida com uma caneca de fantasma da Target que ficou super popular no ano passado. Este ano, não me senti muito no espírito de Halloween, mas, das poucas vezes em que estive no mood, a caneca ajudou. 


Como se não bastasse a tote bag mais do que amorosa da Leonor, ainda tive direito a este postal para lá de amoroso e a um conjunto de aguarelas em pastilha para também eu desafiar a minha criatividade. A Leonor deposita todo o seu carinho e talento em tudo o que faz e sinto-me muito afortunada por poder testemunha-lo. 


A Carolina tem sempre o condão oferecer miminhos especiais em cada aniversário e este ano não foi exceção, com um arranjo verdadeiramente outonal. Por acompanhar tão de perto algumas fases que tenho vivido (mesmo à distância), soube perfeitamente dar o gesto gentil e subtil que precisava. 


Puzzles bonitos continuam a levar o meu coração e o último que terminei foi esta montra de uma livraria amorosa! Adoro os puzzles da Galison e compro-os sempre na INDIE – Not a Bookshop. Puzzles é uma das minhas atividades preferidas de outono (combina na perfeição com dias de chuva). 


Ainda na minha jornada de gamer, um dos meus presentes foi 100% outonal e witchy: Little Witch In The Woods é um jogo que acompanha uma pequena bruxa na descoberta de uma floresta e uma casa cheia de elementos mágicos. A maioria das reviews compara ao jogo Stardew Valley, mas com elementos de Halloween e, em certa parte, concordo! É um jogo tranquilo e muito amoroso (o meu tipo de jogos!).


Este mês, fui convidada pela Salomé do podcast Ouro Sobre Azul para participar num episódio de conforto onde tive a oportunidade de falar sobre o Bobby Pins, o The Characters Club, livros, crescimento e outono. Parece uma salada de temas, mas diverti-me imenso em participar naquele que é um dos meus podcasts preferidos. Está disponível aqui, caso tenham vontade de ouvir.
Confesso que só quando olhei para os destaques deste mês que tinha apontado nas minhas notas é que me apercebi do quanto outubro foi um mês cheio! 


Outubro é o mês do meu aniversário, embora este ano eu mal tenha dado por ele. Acho que em qualquer outra altura isso ter-me-ia deixado triste (porque adoro aniversários em geral e celebro todos – os dos meus amigos, familiares, os meus... – todos com entusiasmo), mas acho que era mesmo o que precisava. Ainda que a minha cabeça estivesse ocupada com uma ocorrência mais importante, tive direito a experimentar sabores num lugar novo e de passear um pouco, sempre acompanhada por mensagens atenciosas e muito carinho das minhas pessoas. 


Em outubro, aproveitei os dias de chuva para ter serões de leitura, puzzles e chávenas de chá. Visitei o Fall Market da Stylista em família, num momento just girls, e fui ver um espetáculo de stand-up comedy – e que programa bom para uma sexta-feira! 


Este foi um mês de bons encontros com pessoas que me fazem feliz, entre chávenas de chá, peças de sushi ou massas quentinhas. Foi à mesa que coloquei a amizade em dia ou que dividi momentos de silêncio confortáveis com amigas em que não preciso de dizer muito, meio pestanejar basta. 


Outubro trouxe serões de pizza, visitas à minha livraria preferida, a participação no podcast Ouro Sobre Azul, caminhadas adornadas pelas folhas douradas e caídas no chão, tardes na cozinha a testar receitas, e momentos sentada à janela num café para adiantar trabalho. 


Dancei muito ao som de Taylor Swift, trouxe realizações muito importantes comigo, descansei sem remorsos e pensei em viagens. Não foi o mês mais memorável, mas não tinha de ser. Há meses importantes para isto: refletir, descansar e realinhar. 

Novembro, fazemos tréguas?

4 comentários

  1. Estive quase para comprar esses headphones da Marshall. Que tal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito, o som é bom e a bateria dura imenso tempo. Também são pequeninos, o que prefiro :)

      Eliminar
  2. Adoro ler os teus favoritos :) Parabéns atrasados

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.