Burgermeister


 BERLIM
Posso dizer que, entre aventuras de viagem, já tive a oportunidade de comer em lugares bastante improváveis: já comi numa igreja, numa livraria, num convento e, portanto, estou sempre pronta para desafios. Mas a derradeira pergunta é: comeriam numa casa de banho pública? Não se precipitem na resposta. 


O Burgermeister é, provavelmente, a cadeia de hambúrgueres mais famosa de Berlim e acreditamos que 50% da sua popularidade deve-se à história de como surgiu. O fundador da hamburgueria achava ultrajante que uma casa de banho pública em Berlim estivesse completamente abandonada, mas não fosse demolida por a sua fachada ser património nacional. Foi assim que decidiu reabilitar o interior do espaço para uma cozinha absolutamente banal e funcional e abrir uma hamburgueria que rapidamente deu que falar pela sua fachada improvável. A popularidade é tal que já franchisou, mas eu recomendo que tenham a experiência no lugar original. 


O pedido é feito no ‘WC dos homens’ e recebido no ‘WC das mulheres’. E quando falei que 50% da popularidade se devia à história do Burgermeister, os outros 50% estavam mesmo reservados ao sabor. Gostei bastante dos hambúrgueres – fizeram-me lembrar os que comi no Bunsen, em Dublin – e as batatas eram divinais! E para quem é vegetariano, há uma opção veggie no menu.


Pela peculiaridade e por saberem que não vão sair mal com o vosso pedido, é uma experiência que vos recomendo, sendo que, se vão ao original, cheguem bem cedo (há poucas mesas e a fila cresce bastante depressa).

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.