Julho. Pele de sol, cones de gelado, mergulhos salgados. O mês do calor e dos encontros quentinhos no coração. Julho foi tranquilo e muito especial. Mergulhamos juntos?


Imagino o nascimento deste vestido como uma fórmula mágica que uniu o meu corte de vestido preferido, um dos tons mais recorrentes do meu armário e o estilo clássico que pauta o meu guarda-roupa. Embora não seja numa cor forte ou típica do verão, é um vestido em que não ficamos indiferentes por ter um corte fresco, mas um tom mais elegante e intemporal. Estoirou tanto a minha caixa de mensagens que, embora seja antigo, fui procurar por ele na Mango Outlet e consegui achá-lo (mas já não tem muitas unidades!).


O lavanda é a cor do momento e confesso que está muito distante do meu guarda-roupa. O roxo nunca foi uma cor que conversasse muito comigo, mas os tons mais pastel têm encantado o meu olhar — embora continue muito criteriosa a escolher. Conto pelos dedos de uma mão as peças em tons lavanda que eu tenho e este vestido é uma delas. Sinto que é o vestido tudão: uso com umas chinelas arrumadinhas e uma carteira pequena e é um look incrível de verão, sem esforço; combino com umas sandálias e alguns acessórios mais especiais e fico pronta para um evento mais aprumado; acrescendo umas sapatilhas baixas arrumadinhas e consigo quebrar o romantismo sem perder informação de moda. Dá para tudo e o corte é o que mais me favorece: marca a cintura, tem fluidez e faz com que cada movimento pareça saído de um filme. Perfeito!


Existem dois tipos de pessoas na praia: as que pegam nos chinelos e na toalha e seguem, e as que são as Mary Poppins Balneares, com o mundo dentro de uma sacola. Prazer, chamo-me Mary Poppins Balnear e podem tirar sarro de mim, mas quando precisarem de qualquer coisa, eu vou ter. Esta minha faceta só tem um problema: eu levo coisas eletrónicas para a praia, entre telemóvel, auscultadores e o Kindle. Sempre fui muito cuidadosa com as minhas coisas, e a solução que encontrei foram estas bolsas da Havaianas. Levo a grande no tom champanhe se trouxer o Kindle, e a mais pequena se o deixar em casa. Uma das coisas que mais adoro, além de serem, evidentemente, impermeáveis e mega giras, é o fecho, que é em plástico. Em qualquer outra ocasião, iria preferir metálico, mas para a praia prefiro fechos de plástico para não manchar toalhas, fatos de banho e a própria bolsa de ferrugem (aprendam que eu não duro para sempre!). Amo de paixão estas duas bolsas e as cores vivas fazem com que eu as encontre de imediato sem dramas.

Nos últimos Favoritos, partilhei convosco que adoro produtos que deixem a pele com brilho e recomendei-vos um protetor solar com brilhantes discretos para o dia-a-dia. Agora, partilho-vos o meu preferido da noite — ou para algo mais tcha-nan! Este óleo da Rituals faz com que qualquer mulher se sinta uma fada: seca rapidamente, tem um cheiro muito discreto e que vai desaparecendo (não interferindo com o vosso perfume) e deixa toda a pele com um brilho lindíssimo, além de ficar com uma aparência mais saudável e hidratada (embora eu recomende sempre que realmente hidratem a vossa pele). Este não é um produto para quem tem pouca coragem: a pele fica visivelmente brilhante, mesmo em espaços mais escuros, mas sem uma aparência vulgar. Fica tão bonito na pele...!


Descobri esta água de colónia no Mercadona e estou apaixonada porque tem o mesmo cheiro dos cremes Mustela. É um dos meus cheiros preferidos mas não posso usar o creme porque não é, de todo, adequado ao meu tipo de pele. Mas agora já posso ter o perfume de volta!


Vamos a uma adivinha: qual é o protetor solar de corpo que é transparente, não fica gorduroso na pele e não mancha a roupa? Eu demorei algum tempo a encontrar a resposta mas, sendo vossa amiga, deixo-vos o atalho: este protetor solar da Nívea.
A única coisa que não adoro neste protetor é o facto de ser em spray (prefiro sempre em creme) mas é tão incrível que eu abro uma merecida exceção. Deixa a pele com um toque aveludado, sem ficar brilhante e, por ser transparente, não deixa a vossa pele esbranquiçada nem mancha as vossas roupas. Tem um perfume a verão maravilhoso e, como se isto não bastasse, a fórmula não tem octinoxato nem benzofenona (dois elementos químicos prejudiciais para seres humanos e oceanos).


The Undoing
_________________

"Se assistirem a The Undoing com alguém, talvez 
seja garantido que vão jogar Cluedo nesta série. 
Embora eu tenha de admitir que achei o final preguiçoso 
by the book, cada episódio está brilhantemente 
construído para nos fazer criar teorias e destruir 
certezas. Talvez o verdadeiro segredo do sucesso de 
The Undoing seja a manipulação de empatia que 
consegue criar com o público: em vários momentos 
da série, nós sentimos empatia pelas personagens 
apenas para, no episódio seguinte, colocarmos 
tudo em xeque."

REVIEW COMPLETA
Com a piscina a postos e as espreguiçadeiras montadas, encontrámos o tabuleiro certo para dar apoio às tardes de Sol. É da Tiger e é muito simples, mas é alto e fica ao mesmo nível das espreguiçadeiras. Não temos mesas por perto, portanto, é a nossa solução para pousarmos bebidas, pequenos lanches e os livros e revistas que nos vão fazendo companhia. Acredito que este tabuleiro nasceu para servir pequenos-almoços na cama mas, aqui, está no nosso pequeno pedaço de resort caseiro!


Quando a tendência dos Funkos emergiu, eu fui muito clara: não posso comprar nenhum. Sabia que, assim que tivesse um, ia começar uma coleção infinita que iria acumular pó e sugar a minha carteira. Mas, à medida que as coleções foram surgindo, abri exceção para três muito particulares: o Mickey do Fantasia, o Van Gogh e o Chris Martin. Eis que o Mickey Fantasia veio parar à minhas mãos e eu morri de amor. Está na minha estante, a comandar os meus livros e eu acho-o adorável. É o meu Mickey preferido de todas as personagens que já encarnou.


Há algum tempo que procurava uma jarra branca de aspeto rústico mas no tamanho certo, que fosse em cerâmica e simpática para a carteira. Essencialmente, queria usá-la para os meus arranjos de flores. Aproveitei as inúmeras lojas de cerâmica em Tavira para trazer esta. Simples, mas tudo o que idealizei e a preços convidativos. Gosto muito de arranjos coloridos e acho que este elemento mais neutro vai ajudá-los a brilhar.


playlist
______________________________


Julho começou com mergulhos na piscina e, em geral, foi um mês de poucas paragens por casa e onde o computador foi atrás de mim — para tirar o melhor proveito do regime de trabalho remoto.


Este mês, saboreei três rotinas diferentes, embora só uma delas tenha sido de férias, mas a saida do quotidiano fez-me muito bem. Saí da minha zona de conforto (olá conduzir em Lisboa!), desfrutei dos meus momentos de sossego a ler no atelier, vacinei-me, reencontrei-me com o meu quarteto, saboreei os bons jantares de sexta-feira — o desanuviar das semanas de trabalho — e senti-me muito motivada no meu trabalho.


Aproveitei o calor de Azeitão e a brisa de Tavira, desfrutei de mais tempo de qualidade com a minha família e tive coragem para fazer algo que há anos andava a precisar (ironicamente, esperei até estar no topo de forma mental para o fazer).


Almoços na varanda, vai-e-vem de piscina e leituras, bronzear ao som de podcasts e manhãs lentas na cidade marcaram muito dos meus dias naquele que se revelou, até agora, o mês que mais soube a verão.
Voltei a ter aulas de cerâmica, fui a exposições, reencontrei-me com a minha madrinha e deixei que a leveza de julho desse o tom para viver este mês com calma e alegria.

Agosto, sê maravilhoso!

3 comentários

  1. Que belo mês :D Que Agosto seja ainda melhor!

    ResponderEliminar
  2. Os novos widgets interativos dos livros, música etc estão mil giros! E o primeiro vestido já não está disponível em tamanho algum... :,) Feliz, Agosto, Inês! <3

    ResponderEliminar
  3. Confesso que sou viciada neste tua rúbrica

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.