sábado, 24 de julho de 2021

SÉRIES | The Undoing


The Undoing foi a minissérie (já finalizada, com apenas uma temporada) que deixou o público ao rubro, há alguns meses, com uma premissa de mistério e drama: na cidade de Nova Iorque, um casal aparentemente perfeito e imperturbável vê a sua vida virada do avesso após o marido ser inesperadamente acusado de um homicídio. Esta não é uma informação que nos deixe indiferentes; nada o parece fazer prever e ficamos perdidos em relação à história de cada personagem, à história do enredo entre eles e à verdadeira história de tudo o que aconteceu. Quem está inocente? E quem é o/a verdadeiro/a culpado/a? O que aconteceu? Num dia de verão que se revelou triste e nublado, aproveitámos a ocasião para fazer um verdadeiro serão de mistério em casa.
 
Se assistirem a The Undoing com alguém, talvez seja garantido que vão jogar Cluedo nesta série. Embora eu tenha de admitir que achei o final preguiçoso e by the book, cada episódio está brilhantemente construído para nos fazer criar teorias e destruir certezas. Talvez o verdadeiro segredo do sucesso de The Undoing seja a manipulação de empatia que consegue criar com o público: em vários momentos da série, nós sentimos empatia pelas personagens apenas para, no episódio seguinte, colocarmos tudo em xeque.
 
Um outro elemento de sucesso, para mim, é a performance soberba de Nicole Kidman mas, ainda mais surpreendente, é a de Hugh Grant, tradicionalmente colado a papéis mais cómicos e descontraídos, que se revelou uma boa surpresa a encarnar um papel mais dramático e caustico.
 
Como já referi, o final não me surpreendeu: sinto que é uma série que dá muitas voltas e talvez a vossa imaginação consiga dar um nó mais interessante do que a série. Mas pela premissa intrigante, pelo mistério das personagens e pela prestação brilhante do elenco, não irão ficar desiludidos.

4 comentários:

  1. Interessou-me e comecei a ver depois de ter apanhado spoiler, pelo que já sabia tudo o que ia acontecer e, mesmo assim, passei a temporada inteira a duvidar de todas as personagens e mais algumas, o que mostra o quão brilhante está o enredo.

    ResponderEliminar
  2. Eu também não gostei nada do final. Tanto suspense para depois dar naquilo...

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)