EVENTOS || Halloween Sem Sair de Casa


No ano passado, partilhei convosco algumas sugestões de atividades para fazerem no Halloween. Este ano, estamos numa situação sem precedentes e onde todos os cuidados são necessários para não vivermos uma história verídica de terror. Mas isso não significa que não possamos assinalar a data — caso o queiramos — de alguma forma. Assim, seguem algumas sugestões de conteúdos para celebrarem o Halloween sem sair de casa, vestir máscaras ou aderir a festas. Estas sugestões spooky combinam com dias de chuva, mantinhas, pipocas acabadas de fazer e com um ambiente naturalmente Halloweenesco! Sugestões para ver, ouvir ou assistir. Alinham? 

A Maldição de Hill House
A primeira de uma sugestão que se complementa com outra que irei apresentar nesta lista. Uma família é atormentada por uma casa onde estranhos acontecimentos influenciaram o crescimento de três crianças. Terror à parte, é uma série sobre laços familiares e que alimenta a nossa sede por histórias bem contadas, além de alguns detalhes técnicos que elevam a qualidade da série. Tem alguns sustos e o ambiente é bastante spooky mas nada que o aconchego seguro de uma boa companhia não neutralize. 

Deep Dark Fears
Há uma página que não podem deixar escapar nesta data tão assustadora; Deep Dark Fears é um projeto de Fran Krause que ilustra os pequenos medos irracionais que as pessoas vão submetendo. Por exemplo, o medo de deixarmos as mãos descobertas enquanto dormimos porque temos receio que um monstro debaixo da cama as agarre. Mais do que causar medo, é uma página sobre o nosso comportamento humano e, por isso, torna-se muito intrigante. Medos irracionais que não imaginávamos que outras pessoas podiam partilhar ou sugestões de medos que nunca tínhamos pensado e que nos deixam a refletir.

Marianne
Uma série francesa da Netflix e que está reservada a quem é apreciador de terror desconfortável e com bons sustos! Emma é uma mulher assombrada por terríveis pesadelos com um demónio que consegue assumir a forma de quem ou do que quiser sem passar despercebido, mas que não pode mentir sobre o seu nome: Marianne. De forma a lutar contra o seu medo, Emma decide escrever sobre os seus pesadelos através de ficção de terror, tornando-se num sucesso da literatura e trazendo alguma paz... Até Marianne regressar e pedir que não pare de escrever. Sustos, imagens sangrentas, cenas creepy e elementos aterradores: a fórmula perfeita para corajosos que assistem escondidos debaixo das mantas! 

Partilhei convosco que as minhas atividades de Halloween são muito caseiras e familiares. Entre esculpir abóboras, preparar jantares temáticos ou pratos outonais e decorar os recantos da casa, há algo que não pode faltar: a minha playlist de Halloween, recheada das músicas que me fazem recordar da época em que os vilões, bruxas e fantasmas são os protagonistas. 

Livros
Nada melhor do que se enroscarem com o vosso snack preferido e um livro bem assustador ou no clima de Halloween. Confesso que gosto de colocar som de trovoada e tempestade enquanto leio, no Outono — os sons não me assustam. Nesta publicação deixei algumas sugestões de livros para lerem no outono mas acrescento à lista A Paciente Silenciosa, um thriller que encaixa perfeitamente na ocasião. 

A Maldição de Bly Manor
Dos mesmos criadores d’A Maldição de Hill House — e com algum do elenco da série —, A Maldição de Bly Manor volta a aterrorizar-nos (e emocionar-nos) através da história de duas crianças orfãs que necessitam dos cuidados de uma au pair a tempo inteiro, tarefa aceite por uma jovem atormentada pelo seu próprio reflexo. As crianças parecem peculiares, especialmente pelas regras e elementos que convivem naquela mansão de luxo (afinal, eles não estão sozinhos). Seguindo a mesma linha da série que abriu precedentes mas sem estarem, de todo, relacionadas, A Maldição de Bly Manor deixa de ser uma série de terror gratuito para falar sobre laços de amizade, amor e família, sobre nos resolvermos com o nosso passado e não deixarmos os fantasmas dos nossos medos e remorsos tomarem rédeas da nossa vida. 

Espero que tenham gostado das sugestões. Feliz Halloween! Há planos desse lado?

1 comentário

  1. Fiquei tentada a explorar o Deep Dark Fears, mas no breu das 19, não me arrisco!! 😆 Amanhã é outro dia e, no conforto da luz, hei de me embrenhar nesse projeto!
    Já tinha ouvido falar d'A Maldição de Bly Manor e, sendo que até aprecio uma boa dose de sustos, a ver se planeio uma sessão! Quanto a Marianne o que me chamou à atenção foi o facto de ser em francês! Para rematar os estudos, há de ser perfeito eheh

    Beijocas,
    LYNE, IMPERIUM BLOG // CONGRESSO BOTÂNICO - PODCAST

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.