FAMÍLIA || Atividades de Halloween


O Halloween não é a tradição mais popular em Portugal — naturalmente, já que não é uma celebração que pertença à nossa cultura. No entanto, não faltam pessoas com vontade de a celebrar — que é o meu caso e da minha família. Por aqui, as celebrações de Halloween são muito caseiras e remetem-me à sensação hygge, que adoro. E são ambientes e ideias tão fáceis de recriar e de tornar a vossa noite das bruxas diferente...! Para quem não acha piada em celebrar o Halloween numa discoteca a contabilizar quantas pessoas estão a vestir o mesmo disfarce, seguem algumas sugestões!

Maratona de filmes de Halloween | Um clássico, reunir todas as nossas pessoas num sofá confortável, diminuir as luzes, acender umas velas, deixar na mesa uns petiscos e assistir a uma série de filmes de Halloween que ajudam a entrar no espírito. Por aqui, temos uma taça em formato de abóbora onde colocamos algumas batatas que vamos saboreando enquanto vemos os filmes. O catálogo é extenso e democrático, desde filmes mais kid-friendly a verdadeiras obras de terror! Se precisarem de sugestões para ponto de partida, já partilhei convosco seis filmes de Halloween que toda a família pode assistir!

Jantar temático | Sejamos sinceros, o que importa é inventar desculpas para reunir pessoas de quem gostamos à mesa. E não há melhor desculpa do que um jantar de Halloween. Podem fazê-lo a rigor, com decoração, comidas alusivas — aqui por casa costumamos deixar uns ratinhos ou aranhas decorativas pela mesa e umas abóboras mais pequenas com doces no interior — ou um jantar absolutamente normal apenas para comemorar a data. Nós somos adeptos de fazer tacos. É divertido, prolonga o tempo à mesa e ainda tem uma vibe Dia de Los Muertos!

Esculpir abóboras | Não se deixem enganar, esculpir uma abóbora é mais difícil do que imaginam... Mas muito divertido! A nossa bancada fica cheia de abóboras, uma para cada um. E fazemos competição da melhor abóbora. Dar asas à criatividade é a palavra-chave desta atividade que tem como resultado final a melhor decoração que podem imaginar. Experimentem!

Escape Room | Se ficar em casa não é opção, porque não reunirem-se e experimentarem um Escape Room? Com alguns já temáticos — desde vampiros até recriações do SAW — Escape Rooms não faltam e o desafio, adrenalina e aventura vão tornar o Dia das Bruxas mais especial (além de que vão ter sempre uma história em conjunto para contar). Se estiverem a precisar de um testemunho da experiência para terem aquele empurrãozinho, partilho-vos o meu!

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.