segunda-feira, 28 de outubro de 2019

FAMÍLIA || Atividades de Halloween


O Halloween não é a tradição mais popular em Portugal — naturalmente, já que não é uma celebração que pertença à nossa cultura. No entanto, não faltam pessoas com vontade de a celebrar — que é o meu caso e da minha família. Por aqui, as celebrações de Halloween são muito caseiras e remetem-me à sensação hygge, que adoro. E são ambientes e ideias tão fáceis de recriar e de tornar a vossa noite das bruxas diferente...! Para quem não acha piada em celebrar o Halloween numa discoteca a contabilizar quantas pessoas estão a vestir o mesmo disfarce, seguem algumas sugestões!

Maratona de filmes de Halloween | Um clássico, reunir todas as nossas pessoas num sofá confortável, diminuir as luzes, acender umas velas, deixar na mesa uns petiscos e assistir a uma série de filmes de Halloween que ajudam a entrar no espírito. Por aqui, temos uma taça em formato de abóbora onde colocamos algumas batatas que vamos saboreando enquanto vemos os filmes. O catálogo é extenso e democrático, desde filmes mais kid-friendly a verdadeiras obras de terror! Se precisarem de sugestões para ponto de partida, já partilhei convosco seis filmes de Halloween que toda a família pode assistir!

Jantar temático | Sejamos sinceros, o que importa é inventar desculpas para reunir pessoas de quem gostamos à mesa. E não há melhor desculpa do que um jantar de Halloween. Podem fazê-lo a rigor, com decoração, comidas alusivas — aqui por casa costumamos deixar uns ratinhos ou aranhas decorativas pela mesa e umas abóboras mais pequenas com doces no interior — ou um jantar absolutamente normal apenas para comemorar a data. Nós somos adeptos de fazer tacos. É divertido, prolonga o tempo à mesa e ainda tem uma vibe Dia de Los Muertos!

Esculpir abóboras | Não se deixem enganar, esculpir uma abóbora é mais difícil do que imaginam... Mas muito divertido! A nossa bancada fica cheia de abóboras, uma para cada um. E fazemos competição da melhor abóbora. Dar asas à criatividade é a palavra-chave desta atividade que tem como resultado final a melhor decoração que podem imaginar. Experimentem!

Escape Room | Se ficar em casa não é opção, porque não reunirem-se e experimentarem um Escape Room? Com alguns já temáticos — desde vampiros até recriações do SAW — Escape Rooms não faltam e o desafio, adrenalina e aventura vão tornar o Dia das Bruxas mais especial (além de que vão ter sempre uma história em conjunto para contar). Se estiverem a precisar de um testemunho da experiência para terem aquele empurrãozinho, partilho-vos o meu!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)