Chegou o mês que dá arranque para a estação que eu mais amo: o outono. É certo que o verão também me faz feliz mas é o outono que tem todo o meu coração. E este foi especial. Um mês de mudanças e começos, tal como se espera de setembro. Foi um mês de recomeços para vocês também?


Antes da chegada em força do outono, tivemos ainda dias maravilhosos de Sol e de calor que me permitiram usar este body da Stradivarius até à exaustão. É um básico e o tecido nem sequer é nobre — licra — mas combina muito bem com os meus visuais do dia-a-dia. O decote mais fechado dá mais charme à peça. Gosto de utilizar com gangas, numa aposta segura, com calças pretas palazzo para parecer um macacão ou com calças beges para um look mais clássico e elegante. 


Jamais imaginaria que, um dia, ia contar-vos que comprei um fato de banho branco! Era uma peça que não me chamava a atenção, de todo — talvez porque não seja a mais favorecedora da minha pele fantasma. Mas confesso que foi amor à primeira vista e que o trouxe comigo sem nóias. Não me importo se não me cai tão bem como cairia numa mulher morena ou negra — que aposto que fica lindíssimo! — porque a verdade é que adoro ver-me nele. É confortável, não é transparente, tem umas costas de sonho (bem aberto e com um laço no final!) e o decote fechado confere alguma elegância à peça (e torna-a perfeita para se transformar num top). O fato de banho tinha mais opções de cores mas o branco foi, surpreendentemente, o tom vencedor.


Não me lembro da última vez que fiz uma compra por impulso — e isso é um ótimo sinal — mas admito que esta t-shirt foi um exemplo do qual não me arrependo. Qualquer verdadeiro fã de Toy Story ou da Pixar já compreendeu a referência do estampado: Pizza Planet é a cadeia de pizzas que nunca iremos provar mas que sabemos que seria deliciosa. Uma gem dos criadores de Toy Story que foi transversal a outras produções, surgindo através de easter eggs. A t-shirt em si é simples e confortável, e adoro que as cores sejam mais esbatidas, num toque retro. Um capricho que a Inês de 8 anos ia adorar (como se a de 25 não estivesse radiante...)
Já partilhei tanta coisa aleatória nestes favoritos que já nem me surpreendo por estar a recomendar um álcool gel! Mas atenção porque não é um qualquer: é um álcool gel com cheiro! Não é uma novidade lá fora mas por cá não é algo que encontremos com frequência. São fantásticos porque não cheiram a álcool (ou, como se tem visto ultimamente, a bagaço, gasolina e outros igualmente terríveis...) e sim a morango! A embalagem é pequenina, custa 1€ e encontram à venda no Minipreço — também há com cheiro a côco! E o gel é maravilhoso porque não é pegajoso! Não imagino coisa mais genial nesta pandemia do que passar álcool gel nas mãos e elas cheirarem a gomas, portanto, só vos posso desejar a mesma satisfação. E a embalagem é para lá de amorosa!


Vem aí o tempo frio — não sem antes passarmos pelas vagas de calor absurdo que nos fazem questionar porque raio não tirámos férias em Outubro, como sempre — e a verdade é que fiquei muito satisfeita com a minha rotina de cuidados de rosto no Inverno passado. E agora com a aquisição da Foreo, sinto que estou ainda mais preparada. Mas os lábios foram uma batalha e nem sempre os senti hidratados e saudáveis. Testei o Lip Therapy da Vaseline e acho que vai ser o meu parceiro de guerra ideal. É bastante gorduroso e costumo por antes de dormir para acordar com os lábios hidratados e é ótimo. Mas já a pensar na eventualidade de ter de sair de casa com ele, escolhi o boião rosa porque dá um tom subtil, muito parecido com a tendência oriental de dar uma leve cor saudável — mas brilhante e hidratada — aos lábios. É uma opção acessível para experimentarem!

Gostam de canela? Mas gostam por amor? Então esta bebida de outono tem de estar na vossa lista de preferidos. Eu admito que ia bebendo o chá de maçã e canela um pouco a sacrifício para sentir o sabor da canela — eu acho esse chá enjoativo — e há muito que queria uma infusão só com sabor a canela. Acabei por experimentar este, da Ahmad Tea (uma marca de infusões incrível), de rooibos e canela. E é uma delícia. Adoro que não seja à base de chá preto (portanto, posso beber a qualquer hora do dia) e que fique ótimo quando se junta leite — fica a parecer um chai latte mais suave. É uma bebida aconchegante e deliciosa que entrou diretamente para o meu TOP3 de bebidas outonais (sendo que as duas primeiras vocês já estão fartos de saber quais são!)

Disney+
_________________

Depois de uma longa espera, a plataforma de streamming
que mais ansiava experimentar chegou a Portugal.
O Disney+ é mais do que uma plataforma de desenhos
 animados e dá abrigo a outros canais, como National Geographic 
ou a Pixar. Na minha watchlist têm estado os Clássicos, algumas
séries de animação que quero rever e outros projetos exclusivos 
da aplicação. Aqui, podem encontrar a lista mais detalhada

ADERIR

Um presente de aniversário antecipado. A Mapiful teve a cortesia de me enviar um dos meus maiores objetos de desejo: um mapa de como estava no céu no dia, hora e local em que nasci. Esta é só uma das muitas opções que podem fazer para personalizar o vosso próprio star map (com os dias, horas e locais que desejarem). Para mim, que vivo com os olhos postos nas estrelas e que sou eternamente apaixonada pelo espaço, tornou-se num dos meus elementos preferidos do meu quarto, de imediato. Especialmente por ter chegado nos 25, que têm sido tão bem recebidos e simbólicos de conquistas especiais. 

Este artigo foi uma oferta Mapiful


A chegada do outono assinala as mudanças de decoração. Não é algo que faça em outras estações mas, como adoro o outono e, logo a seguir, troco pelas decorações de Natal, abro exceção. Mas é muito difícil encontrar decoração outonal que não seja... brega. Uma explosão de laranja néon que só fica interessante numa festa temática de Halloween. Os meus tons são claros e neutros, e gosto que a decoração obedeça essa assinatura, portanto, quando encontro peças que conversem comigo e que sejam outonais, aproveito porque não é uma oportunidade recorrente. Desta vez, trouxe comigo esta abóbora cinzenta do IKEA e uma mais Halloweenesca da Tiger. O propósito é pintar a abóbora branca mas vou deixá-la tal como está. São discretas e não ocupam muito espaço mas promovem o ambiente que eu quero. Fica a dica para quem também quer dar um toque outonal mais discreto na casa.


O meu novo desafio profissional exigiu a escolha de uma secretária para ter ao meu dispor. Fui ao IKEA já com as medidas máximas e alguns critérios de seleção para não ter surpresas no final da compra. Entre tantas ofertas, acabei por optar por criar a minha própria secretária; o tampo é Linnmon, a imitar madeira clara — e a superfície é bem resistente e fácil de limpar — e as pernas, embora não as adore, dão para regular a altura, um fator que achei decisivo. A vantagem de ter construído a secretária à minha medida é que, a qualquer momento, poderei trocar as pernas por outras que me agradem mais, se fizer sentido no futuro. É uma mesa espaçosa e faz-me recordar as mesas largas dos cafés escandinavos, pelo que acabei por colocar elementos decorativos que evocam este ambiente que tanto gosto. Quem diria que conseguia uma secretária giríssima e deste tamanho por menos de 50€? Yay!


Concluir etapas e fechar capítulos é sempre um momento importante e de muita emoção. Poder dividir isso com alguém que amamos torna todo o processo mais simples e seguro. E por mais que ele saiba que este era o passo certo, ele também sabia que a hora do adeus ia custar muito. E foi assim que fui recebida à porta do meu trabalho, no meu último dia. Com este arranjo de flores e os meus doces preferidos. Em tons brancos para simbolizar a esperança (palavras do próprio). Fez questão de pedir à florista para incluir uma das minhas flores preferidas, estas pequeninas que parecem neve. Há gestos que ficam para sempre connosco e este é um deles, mesmo muito depois de as flores secarem.


Setembro foi um mês especial e não me recordo da última vez em que senti tanta paz interior. Foi um mês de boas notícias, de comemorações, de despedidas, de começos. Foi o mês das férias — uma semana, as únicas férias de verão que tive e que foram deliciosas!


Em Setembro, fechei um capítulo da minha vida profissional para dar começo a outro. Uma mudança que, de fora, poderá parecer radical mas que para as minhas pessoas, que acompanharam todo o processo de perto (e um núcleo ainda mais pequeno amparou os golpes), não podia ter sido mais natural. Encaro esta nova fase com uma cautela otimista e vontade de seguir este caminho sabendo que estou rodeada de pessoas que me apoiam em qualquer escolha. 


Foi um mês de despedidas. De sentir saudade ainda mesmo antes de sair. De abraçar a minha Matos e de exigir que Berlim cuide bem dela. De me despedir da bata branca. O mês dos jantares para celebrar grandes e pequenas coisas. De passear depois de jantar, aproveitando as últimas noites de verão. De me despedir da praia, como já é tradição.  


Desfrutei de uma semana de férias preciosa que me permitiu estar com as minhas pessoas, gerir o dia à minha vontade, ter uma manhã de spa e descansar — sem culpas. Celebrei os 12 anos do João com uma partida, recebi flores e muito amor, mensagens carinhosas de amigas que estimo profundamente. Comecei o meu último ano do 5 Year Journal — eu disse que passava a correr! Comemorei 600 mil visitas neste espaço que tanta alegria me traz — e a quem vos devo o maior obrigada.


Setembro simbolizou o mês das video-chamadas matinais a partilhar o pequeno-almoço além fronteiras e de abraçar os primeiros dias de outono com mantas, sopa e chá. Avizinha-se o melhor mês do ano e mal posso esperar por vivê-lo, embora vá custar deixar os 25 para trás.  

Outubro, celebra-me.

6 comentários

  1. Adoro o body e também já te tinha visto com o fato de banho e fica-te lindamente! Gosto mesmo de canela por amor por isso imaginas o quanto fiquei curiosa com esse chá :D

    ResponderEliminar
  2. Que Setembro maravilhoso, Inês. Também senti o mesmo, recomeços, reencontros e paz.
    Que Outubro seja incrível <3

    ResponderEliminar
  3. Que mês tão bom que tiveste, no meio de todas as despedidas.
    Em tom de muita curiosidade, de onde é esse candeeiro que tens na secretário? Acho que tenho uma paixoneta por ele 😅

    ResponderEliminar
  4. Adorei o teu fato de banho branco, fica-te muito bem.
    O chá de canela conheço e gosto muito.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  5. Um dia com favoritos da Inês é um dia feliz! Que harmonia transmites..! Como sempre, adoro tudo e admiro muito o teu gosto pessoal. Ficas belíssima no fato de banho branco. Desejo-te tudo de bom nesta nova jornada profissional, brilha!
    E sê imensamente feliz em outubro! <3

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.