sábado, 13 de junho de 2020

BODY TALK || Os Meus Cremes Preferidos


Uriage EAU Thermale | É o meu creme do dia-a-dia. Tem uma fórmula à base de água, o que ajuda a não deixar a pele mais oleosa e a mantê-la hidratada e luminosa. Tem ainda a vantagem de incluir SPF 20, que para o meu tom de pele é baixo mas, para o dia-a-dia, cumpre o seu papel. A embalagem é bem pequenina mas a noz de uma ervilha chega para cobrir todo o rosto. Costumo comprar na Wells porque apanho, várias vezes, o creme em promoção. 

Creme Frio Babaria | O melhor amigo das minhas pernas. Faço, em média, 10km por dia no meu local de trabalho e subo uma média de 30 pisos. Isto reflete-se extremamente bem nas minhas pernas, ao final do dia. Cansadas, inchadas e doridas, especialmente no verão. Sinto um alívio enorme quando uso este creme porque é muito fresco, o efeito térmico é duradouro e sinto que, de facto, faz a diferença para controlar o inchaço e o cansaço. Costumo aplicar antes de me deitar e lavo muito bem as mãos depois (o creme é tão frio que, se o deixo nas mãos, ficam geladas!). 

Creme de Inverno Cien | O único inverno em que não sofri de pele seca e agredida pelo frio foi este último que passou e em que juntei o creme da Cien à minha equipa (dando um pouco de descanso ao da Uriage). O verão está aí à porta mas não podia deixar de vos recomendar este creme incrível que protege o rosto dos tempos mais frios. O inverno do oeste e os ventos de Santa Cruz não perdoam, e este creme foi exemplar, protegendo o meu rosto, aveludando-o e hidratando-o sem oleosidade. Se têm pele mista recomendo que apenas o utilizem, de facto, no inverno, já que é mais espesso. 

Protetor solar de rosto 50+ Babaria | Nos dias de praia, piscina ou de maior exposição solar, este é o meu protetor solar de rosto de eleição. Não suporto sentir a cara oleosa e brilhante por causa dos protetores solares e queria um que mantivesse a pele seca mas iluminada. Este creme cumpre o seu propósito e protege sem deixar o rosto oleoso — além de que tem SPF 50+, perfeito para fantasmas como eu! A relação qualidade-preço é ótima e o cheirinho é divinal. 

Nívea After-Sun Bronze | Um dia de toalha estendida não fica completo sem uma rotina de cuidados pós-banho, incluindo o after-sun para ajudar a hidratar a pele, inevitavelmente mais agredida pela exposição solar. O meu preferido tem sido o da Nívea pela eficácia em hidratar a pele e garantir um bronze uniforme. A fórmula é leve, com velocidade de absorção média e um perfume reconfortante que me relembra sempre a estação mais quente e querida do ano.

Quais são os vossos cremes preferidos?

2 comentários:

  1. Confesso que não sou muito virada para skin care, mas devia! Nunca experimentei nenhum desses cremes em específico mas o meu de corpo é da babaria e adoro! Tenho também excelentes feedbacks familiares e blogosféricos acerca da Cien! Tenho mesmo que me abrir a este mundo.. que lacuna!

    ResponderEliminar
  2. Desse só utilizo o After Sun Bronze, mas vou guardar nos favoritos quando estiver numa de experimentar novas marcas :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)