ISTO É TÃO INÊS || As 6 Melhores Aquisições dos Últimos Tempos


Tangle Teezer 
A descoberta que teria poupado muito sofrimento em criança! Tenho esta escova há 5 anos e planeio nunca me desfazer dela. Uma escova que promete pentear e desembaraçar o cabelo ser dor ou desconforto parece quase irrealista mas a Tangle Teezer cumpre promessas e transformou a minha rotina de cabelo. Hoje, já existem inúmeras versões do modelo — para tipos de cabelo e finalidades diferentes — e embora não seja propriamente uma escova barata, vale cada cêntimo (e uma vida!). É a única escova que o João deixa que passe no seu cabelo, também! 

Parece absurdo dizer que o Kindle transformou 24 anos de leitura na minha vida mas não é exagero. E é irónico que seja, precisamente, este pequeno aparelho, que tanto desdenhei antes de o ter — porque era defensora acérrima dos livros físicos. O Kindle melhorou os meus hábitos de leitura e consumo; leio mais, poupo mais (muito mais!) e tornei-me mais criteriosa com as edições físicas que quero na minha estante, selecionando apenas os livros que mais me marcaram ou edições que não resisto em ter nas mãos (o que também acaba por ser um comportamento mais sustentável). Eu recomendo muito o Kindle se já estão acostumados a ler em inglês, querem algo prático para melhorar os vossos hábitos de leitura e ler mais por menos. 

Tubo Compeed
A transição do calçado de inverno para o calçado sem meias sempre foi um pesadelo, deste lado. Queimaduras por fricção e bolhas eram uma constante nas minhas sandálias, chinelos e sabrinas prediletas. Quando comprei este pequeno tubo da Compeed, fiz-lo completamente cética, mas desesperada por um milagre. E ele aconteceu porque este tubo foi uma das melhores invenções de sempre! Basta passarem pelas regiões do pé onde estimam que o sapato possa magoar e pronto! Podem calçar o que quiserem com a certeza de que não vão ficar com o pé magoado. Parece improvável mas é efetivamente eficaz e não necessita (pelo menos, no meu caso não) de retoque. Não se vê, tem um perfume discreto a limão, não provoca qualquer tipo de desconforto e é de efeito imediato, podendo passar e calçar logo de seguida. Não quero que este tubinho desapareça jamais! 

Yämmi 
Na verdade, qualquer robot de cozinha! Arranjei uma Yämmi há dois anos e foi das melhores aquisições que uma pessoa que detesta cozinhar podia ter feito. É prática, o manual de instruções é ótimo para nos orientar nas primeiras utilizações e as receitas — quer dos livros, quer as disponíveis no site do Continente — são um descanso de alma para quem tem pouca pachorra para pensar no que cozinhar (oi, sou eu!!!). Sinto que, para quem tem a vida corrida, não podia haver melhor aliado na cozinha, que faz praticamente tudo e com um gosto fantástico. Gosto também da possibilidade de fazermos em casa produtos que, por comodidade, acabamos por comprar sempre (como pão, batidos ou gelados). Não só podemos fazer versões mais saudáveis desses produtos como temos a certeza dos ingredientes (e quantidades) que estes produtos levam quando somos nós a fazer. Mas, acima de tudo, é um descanso poder mandar tudo para dentro do caldeirão (como eu carinhosamente chamo), ativar o temporizador e poder ler o meu livro, terminar um episódio ou tomar um banho rápido sem receio de arruinar o preparado. 

A mais recente aquisição que rapidamente se juntou a esta equipa. Um aparelho de silicone em disco do tamanho da palma da minha mão e que melhorou a minha rotina de limpeza de pele. Sinto o rosto mais suave, cuidado e luminoso. É um investimento onde vale a pena refletir que tipo de rotina têm e que tipo de finalidade procuram para escolherem o aparelho que melhor se adapta às vossas necessidades. Para a minha rotina e para a minha pele, a Foreo Luna cumpre o propósito na perfeição.

Auscultadores Sem Fios
Vivo ligada às música e admito que nunca pensei que auscultadores sem fios se revelassem uma das melhores invenções de sempre — muito pelo contrário, achava eu! Mas, para mim, é perfeito. Posso treinar ou fazer qualquer tarefa que necessite sem fios pendurados ou a prenderem-se. Para mim, é um conforto que faz a diferença porque estou, sempre que possível, a ouvir música ou a escutar um episódio de podcast. Saber que o posso fazer com liberdade de movimentos é um luxo que vale cada cêntimo. Só quando comecei a usar auscultadores sem fios é que me apercebi do quanto os auscultadores convencionais limitam os meus movimentos.

Quais foram as vossas melhores aquisições dos últimos tempos?

10 comentários

  1. Nao sei porque mas tenho sempre a ideia que os robôs de cozinha nao são tao uteis como se fala. Afinal quando se trata de descascar legumes etudo mais, ainda temos de o fazer certo? Que e na minha opiniao o que dá mais trabalho.e provar o comer enquanto o fazemos e o que sabe melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dou imenso uso! Não tenho grandes problemas a descascar ou preparar os alimentos mas não tenho paciência para o processo de confecção. Acho que vai depender do conforto que tens com o robot: se dominares bem, tens bom aproveitamento, se te atrapalhares não preparação vais acabar por descartá-lo :)

      Eliminar
  2. Tenho uma tangle teezer e por não ter cabo, não consigo usá-la convenientemente. Desisti. E para além disso, como o meu cabelo é oleoso ter as mãos a tocar no cabelo constantemente enquanto o penteio, faz com que fique oleoso mais depressa.
    Eu não me converti mas percebo que em termos de desembaraçar cumpra a função.

    ResponderEliminar
  3. Big yes à tangle teezer e à yammi, que se assemelha à minha amada bimby. De resto, falam mil bem a foreo e preciso desse produto compeed na minha vida, for real! Uma questãozinha, os teus auscultadores sem fios são género earphone ou headphone? Ando em busca de uns earphones bluetooth bons e em conta!

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho uma tangle teezer das normais e outra das mais pequeninas para andar sempre comigo na bolsa. Adoro! Também dou imenso uso ao meu Kindle. Dá um jeitaço, não cansa os olhos e é o meu fiel companheiro de viagens. Mas de tudo, o que mais me surpreendeu foi a foreo luna. Tenho uma foreo luna go e a pele fica super limpinha! Quanto à parte do anti envelhecimento, não consigo dizer se resulta ou não porque ainda não tenho rugas. Mas os pontos negros e a oleosidade desapareceram num instante, o efeito foi mesmo incrível e acho sinceramente que vale cada cêntimo.

    ResponderEliminar
  5. Também tenho uma foreo e adoro!!! Um dia também gostaria de ter um robô de cozinha, mas por agora, que somos só dois em casa não me faz assim urgência.Fiquei curiosa com esse produto para os pés, será que funciona quando se calça sapatos novos pela primeira vez? Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, se já souberes quais são as regiões onde costumas magoar-te mais :)

      Eliminar
  6. Eu resgatei o meu kobo no início da quarentena (comprei-o, li um bocadinho de um livro e nunca mais lhe peguei) e estou a adorar ler nele. Leio mais rápido e leio mais livros por menos dinheiro :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.