strand
É absolutamente imperdível para qualquer amante de livros, já que é consagrada a livraria mais antiga de Nova Iorque. Podem contar com vários andares de todos os géneros que possam imaginar, blind dates with a book, livros autografados, estacionário exclusivo, puzzles e jogos.
Dispensa apresentações, mas não dispensa a visita. É o local ideal para encontrarem edições autografadas, blind dates with a book, promoções interessantes, estacionários, jogos e vinis.
Recomendo a maior da cidade, em Union Square, que também tem um café no último andar – para finalizar em beleza 😊
new york public library
O famoso salão principal – The Rose Room – só pode ser visitado através de uma visita guiada gratuita ou se tiverem um comprovativo de residência na cidade. A tour dura cerca de 15 minutos e ocorrem 3 por dia, com o máximo de 25 pessoas por sessão. Recomendo que cheguem à biblioteca cerca de 1h antes da tour para garantirem um lugar. Podem fazer tempo na livraria da biblioteca, que é uma delícia de passear.
E aproveitem – não há muitas coisas gratuitas em Nova Iorque!
albertine
Se quiserem sentir que subiram até ao topo da torre de astronomia do vosso livro de fantasia preferido, então não podem deixar de visitar a Albertine, uma livraria especializada em literatura francesa. A entrada é discreta e o interior ainda mais, mas o segredo está em subirem as escadas até à secção de criança – como suposto, é lá que está reservada a magia desta livraria.
É ao lado de Central Park, perfeito para escolherem um livro e irem ler para o relvado.
bookoff
À semelhança das restantes livrarias, encontram edições fabulosas, postais adoráveis, autocolantes para levarem de recordação, as canecas mais irresistíveis e outras… bugigangas, sabem?
Existe uma no interior do Chelsea Market e acho o roteiro ideal: dar uma vista d’olhos aos livros e almoçar por lá.
housing works
Pode parecer uma dica exclusiva para os leitores swifties, mas prometo que vale a pena no seu todo. A Housing Works tornou-se popular por ser um dos cenários icónicos do All Too Well Short Film, da Taylor Swift, por isso é um local de passagem garantido para fãs. Mas para os outros, também deverá ser, já que parte das receitas desta livraria – que tem um café! – reverte para a luta contra a SIDA.
A única coisa que não recomendo é o chai latte – leva café 🥺
rizzoli
Tem quase 60 anos e é o cenário perfeito para se perderem entre livros com a chuva lá fora. Encontram novidades, coffee table books e os blocos de notas mais originais que encontrei na cidade. O staff era absolutamente disponível e atencioso!
morgan library
Só o lugar já era impressionante de visitar, mas torna-se ainda mais notável depois que sabemos que é a única instituição no mundo que guarda não uma, não duas, mas três cópias da Bíblia de Gutenberg, o primeiro livro impresso no ocidente.
Enviar um comentário
Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)