Comer em Nova Iorque I


 NOVA IORQUE
Milk | Não sou a maior aficionada por gelados, mas acreditem em mim quando vos digo que apanhava o próximo avião para voltar a comer este gelado da Milk. O conceito é do mais simples possível: gelado de leite com corn flakes por cima. Existem versões vegan e sem-lactose, para que todos os gulosos possam experimentar e, sem ter o que mais acrescentar, faço-vos esta promessa: é absolutamente divinal e uma delícia de comer enquanto passeiam por West Village. 



Joe’s Pizza | É um dos lugares mais recomendados para experimentarem a verdadeira pizza Nova Iorquina – fatias finas e grandes. Vão encontrar imensas Joe’s Pizza espalhadas pela cidade e recordaram-me imenso as pizzas do Mr. Pizza, cá em Portugal. Não experimentei pizzas suficientes – e variadas – em Nova Iorque para poder garantir que é a "best NY slice", mas não ficam, de todo, mal servidos! 


Nathan’s | Nova Iorque não é Nova Iorque sem as suas banquinhas de cachorros quentes espalhadas na cidade – uma forma barata de terem uma refeição on the go. A mais famosa é a Nathan’s, a operar há mais de 100 anos e considerada a mais famosa cadeia de hot dogs do mundo. Vão encontrar várias espalhadas pela cidade, nós escolhemos uma das que estava na boca de Central Park para almoçar – já sabem que salsichas não é a minha perdição, mas não podia deixar de experimentar!

Chelsea Market | Este é o spot ideal para experimentarem a multiculturalidade gastronómica de Nova Iorque sem darem um rim – metade dele, vá. Tem um conceito muito semelhante ao nosso Time Out Market de Lisboa, com uma série de restaurantes e cozinhas misturados com mesas onde cada um pode pedir o prato que lhe apraz, desde o ocidente ao oriente. Nós estávamos com cravings de comida asiática e escolhemos o Very Fresh Noodles, onde a massa é preparada de forma caseira – recomendo imenso, mas alerto-vos que as porções são absurdas (1 dose dá para partilhar) e que tudo o que for assinalado como picante é meeeesmo picante. Comi o La Mei Taiwanese Beef Noodle Soup e as chicken wings (abrasivas!) e estavam os dois ótimos! 


Morton’s | Esta foi a nossa escolha para um jantar mais especial na 5ª Avenida. Os interiores transportam-nos para os cenários de Hollywood dos anos 20 e os protagonistas da carta são a carne e a lagosta. A mesa dividiu-se entre os dois e não existe absolutamente nada a apontar da refeição e de toda a experiência. Para os acompanhamentos fomos mais exploratórios, entre creme de espinafres, puré de batata com sour cream, aros de cebola e batata assada recheada (todos maravilhosos, mas o meu favorito foi o puré).

Ed's Lobster Bar | Não estranhem o padrão: é que a lagosta é uma das iguarias mais apreciadas na cidade, com imensas opções, desde as mais sofisticadas - como a sugestão de cima - às casas de sanduíches que fazem lobster rolls para levarem, que é o caso desta. Experimentei duas - partilho a minha favorita na segunda parte deste artigo - mas, se são adeptos de uma versão com mais temperos, os rolls desta cadeia não falham!

1 comentário

  1. Cada vez sonho mais com NY e estas tuas fotos deixaram-me com água na boca. 🤤

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.