American Natural History Museum


É provavelmente, um dos museus mais famosos e populares do mundo, com uma presença impressionante no nosso imaginário cinematográfico. O Museu Americano de História Natural celebra mais de 150 anos (nascendo um ano antes do The MET) e traz para os seus visitantes com coleção impressionante com mais de 3 milhões de artefactos de biologia, geologia e arqueologia. 

Foi o primeiro museu que visitei em Nova Iorque e, mesmo depois da extraordinária experiência que é visitar o Museu de História Natural, em Londres, admito-o: é incomparável a magnitude com que o ANHM nos recebe, tendo sido, até agora, o museu de história natural mais impressionante que já vi. 


Sendo tão imenso e com tantas alas e coleções, tem certamente algo para todos os gostos e recomendo-vos que o visitem com tempo, sabendo que, inevitavelmente, vão ficar salas por ver. Ironicamente, as alas mais populares do museu foram as que gostei menos, embora reconheça que são, efetivamente, impressionantes: as recriações dos animais empalhados nos seus habitats. Há momentos em que custa muito acreditar que eles não estão prontos para saltar fora do vidro, cheios de vida.



Vida selvagem, relíquias arqueológicas, múmias e até mesmo minerais espaciais; há sempre algo impressionante para procurar e testemunhar com os próprios olhos, seja a enorme baleia azul que atravessa uma sala inteira (e demora várias semanas a ser limpa), o esqueleto de T Rex (sabiam que o arqueólogo que descobriu esta espécie de dinossauro trabalhava para o museu?), o Diamante Hope, considerado o maior diamante azul profundo do mundo, ou até mesmo pedras lunares. A garantia é de que haverá, certamente, algo que vos surpreenderá. 


Mas vamos à maior desilusão do cinema: sabiam que o filme Night At The Museum, cujo plot centra-se integralmente neste museu, não foi gravado lá? Apenas as cenas exteriores levam-nos até Nova Iorque. A verdade é que era tão caro fechar o museu para gravações que compensou criarem réplicas autênticas das salas em Vancouver, onde o filme acabou por ser gravado. 


No entanto, é sim possível passar uma noite neste museu, com um evento do mesmo nome – Night At The Museum – direcionado para crianças até aos 13 anos, naquilo que (palavras minhas, não do museu) parece-me a melhor festa do pijama de sempre. 


Para os graúdos, também é possível casarem-se no museu, entre polvos gigantes e dinossauros. Convidem-me, se avançarem com esta ideia! 

A minha principal recomendação é que comprem os vossos bilhetes online para otimizarem o tempo. À hora de abertura, já existia uma fila de km – sem exagero algum – para a aquisição de bilhetes, enquanto que a fila com bilhetes online era consideravelmente mais pequena. Acredito mesmo que comprando no próprio dia vão ficar horas na fila.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.