Natural History Museum


Bem-vindos a Hogwarts. Bom, na verdade, ao Museu de História Natural de Londres. Mas o imaginário é tão próximo que é impossível percorrer aquele átrio maravilhoso sem esperar (secretamente) que a magia aconteça. 


O Natural History Museum é um ponto a não perder – pelo menos, numa primeira visita – e encanta miúdos e graúdos. O que começou como uma ilustre coleção no séc. XVIII por Sir Hans Sloane, rapidamente, transformou-se num acervo extraordinário de arqueologia, biologia e geologia. 


É carinhosamente apelidada como a ‘Catedral da Ciência’ e merece a condecoração; assim que chegamos, somos convidados a olhar para o teto com espanto e fascínio, já que, pelos céus, navega o esqueleto de uma baleia azul, uma pista da grandiosidade que nos reserva cada sala. 


Claro que, neste museu, há uma palavra-chave que conquista os mais pequenos (e os adultos também, obviamente!): dinossauros. Tivemos uma sorte imensa, já que o esqueleto mais famoso do Natural History Museum, o esqueleto de diplodocos com um nome ternurento (Dippy!) tinha acabado de regressar ao museu há umas semanas, depois de 4 anos em tour pelos museus dos Estados Unidos e em manutenção. 


O Dippy era conhecido por receber os visitantes à entrada – e foi assim que o vi pela primeira vez -, mas agora tem direito a uma sala só para si. Isso também significa que é necessário um horário de agendamento para a visita ao dinossauro e que, escusado será dizer, quanto mais cedo forem, melhor (a sala fica cheia de visitantes rapidamente). Nós agendámos a nossa visita logo no horário de abertura e fomos os primeiros na sala – com tempo e silêncio para ver todos os pormenores com calma. Recomendo-vos vivamente que façam o mesmo. 


Mas não é só o Dippy que faz as delícias dos visitantes; um T-Rex motorizado, pedaços de meteorito e da Lua, joias preciosas, uma chávena feita de crânio humano e centenas de animais estão na lista de pontos a não perder. E embora tenha achado algumas salas muito envelhecidas (com os mesmos instrumentos interativos de quando a visitei há mais de 10 anos), é um museu que me continua a encantar e para o qual recomendo-vos reservarem uma manhã sem pressas. 


O Natural History Museum é gratuito, mas recomendo-vos a reserva dos bilhetes online para que possam garantir a entrada no dia que pretendem e para marcarem a vossa visita à sala do Dippy.

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.