Compras em Londres


TWG Tea
| Amantes de chá irão sentir-se sempre em casa no Reino Unido. Se já me acompanham há algum tempo, sabem que uma das minhas marcas de chá preferidas é a Twinings, que tem uma loja gigante em Leicester Square com mais de 800 variedades de chá. É uma absoluta perdição e o aroma é fabuloso. Toda a experiência de compra é especial, como se estivéssemos numa boutique de chá! 

House of MinaLima | Podemos muito agradecer à dupla de designers mais conhecida como MinaLima por enriquecer o nosso imaginário mágico de Harry Potter. Embora os livros tenham descrições fabulosas, certos adereços que se tornaram objetos de desejo ganharam vida graças à arte de ambos (nunca esquecer que o Marauders Map foi unicamente descrito como um pedaço de papel velho onde podíamos ver os nomes dos feiticeiros que circulavam no perímetro). A House of MinaLima acaba por ser uma celebração ao design e a todos os objetos, ilustrações e adereços que ambos conseguiram fazer nascer para se tornarem em objetos de culto e com personalidade. Vão encontrar um staff muito simpático, cadernos, ilustrações seriadas, adereços, livros… Se são fãs da saga, vão adorar esta visita, até porque todo o espaço parece inteiramente saído de um dos cenários do filme. A magia acontece de verdade ali. 

Glossier | É um facto de que já foi uma marca mais popular no mercado, mas não de deixem enganar: as filas são grandes e a experiência de loja é surrealista. A Glossier dispensa apresentações, mas é uma boa marca para apostar se gostam de cuidados de pele e maquilhagem naturais e minimalistas - tem o meu bálsamo preferido de sempre. O cor de rosa impera e o ambiente é incrível, com uma sinergia muito simpática entre clientes indecisas e funcionárias prontas a dar dicas. Porque é que é uma experiência surreal? Porque não parece uma loja. Não há embalagens à vista, caixas ou dinheiro. Todas as funcionárias circulam com tablets onde formalizam a vossa encomenda, com pagamento por contactless ou cartão (sempre, não se esqueçam desta dica). Depois, são redirecionados para uma sala de espera onde vários saquinhos Glossier vão sendo distribuídos, num sistema que só me relembra as farmácias, com o nome que colocaram no vosso pedido (numa inspiração muito ao estilo Starbucks). É um sistema impecável para tirar a dor de gastar dinheiro (e rapidamente qualquer pessoa perde o controlo do que está a comprar), mas, se estiverem conscientes das vossas escolhas e gastos, podem deslumbrar-se um bocadinho.

Harry Potter 9 ¾ | Se são absolutamente fãs da saga, não vão poder perder esta loja. Embora eu julgasse que ela seria maior do que é, não deixa de preencher os nossos corações de muggle por várias razões, a começar logo à porta: há uma passagem 9 e ¾ com cachecóis de todas as casas e uma equipa incrível para registar o vosso momento (embora as filas às vezes sejam um desconsolo – tivemos sorte na nossa visita, não tínhamos praticamente ninguém à nossa frente). Já a loja em si é uma absoluta perdição de artigos de colecionador para qualquer Potterhead – e o melhor? Com todas as casas (Ravenclaws e Hufflepuffs vão entender o meu entusiasmo!). Vocês já sabem que sou muito seletiva em relação a merchandise (não gosto da maioria das coisas), por isso, partilho convosco aquilo que não recomendo comprarem (a cerveja de manteiga, é asquerosa) e aquele que, na minha opinião, é o souvenir mais giro: uma carta de Hogwarts personalizada com o vosso nome e morada. E é dos artigos mais baratos da loja (um plus!). 

Paperchase | Apaixonados por estacionário desse lado? A Paperchase é uma das lojas mais amorosas e o difícil é não querer levar tudo. Tem uma coleção gigante de planners (de todos os tipos e visões), postais, material de artes manuais e escrita, tudo com padrões amorosos e delicados. Adoro também as tote bags de lá. 

House of Spells | Bom, estamos na terra natal do Harry Potter e, obviamente, existem muitos sítios para visitar e trazerem os vossos souvenirs. A House of Spells não é uma loja oficial, mas é das maiores que vão encontrar, não só com artigos de Harry Potter, mas também de outros universos como Guerra dos Tronos ou Senhor dos Anéis. Vestiário, estacionário ou adereços – há de tudo, para todos os gostos. 

Hamleys | Não importa a idade, o Hamleys tem de ser um ponto de visita no vosso roteiro. Uma das coisas que me sinto mais privilegiada é por ter ido ao Hamleys ainda miúda, e foi o meu momento de Sozinho em Casa em Nova Iorque, quando ele visita aquela loja de brinquedos. O Hamleys tem vários andares de brinquedos, cada um temático, entre bonecas, Playmobil, LEGO, videojogos e merchandise. Se levarem crianças, preparem-se para ficar lá algum tempo e mentalizem-se de que é impossível levar uma criança até lá e sair de mãos a abanar (é quase uma crueldade, diria). 

Harrods | Se tiverem carteira para realmente irem às compras ao Harrods, liguem-me e vamos ser amigos porque tenho a certeza de que têm uma mansão com piscina, mas, tal como as Galerias Lafayette, em Paris, o Harrods é uma experiência de compras com a vista, percebem? É um centro comercial de luxo e com uma opulência de fazer o queixo cair enquanto circulamos por todos os andares (com moda, perfumaria, papelaria, brinquedos…). É uma visita absolutamente social (pelo menos, assim dita a minha carteira), mas pela decoração do espaço e pela excentricidade de alguns artigos que estão por lá, vale a pena ver.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.