7 Livrarias em Londres


Waterstones | Qualquer destino que tenha uma Waterstones tem de ter paragem obrigatória e, em Londres, eu recomendo muito a loja de Picadilly. São quatro andares de livros para todos os gostos, incluindo lançamentos, edições de colecionador e até estacionário. As promoções e campanhas da Waterstones também dispensam apresentações e, mesmo em libras, compensa bastante em relação a Portugal (infelizmente para o nosso panorama por cá). 

Foyles | Outra cadeia de livros que não podem perder. Todas as Foyles são labirínticas e gigantescas, abrangendo todos os géneros e com imensos produtos de estacionário para quem não resiste a papelaria. Uma das mais famosas é a de Charing Cross Road e algumas têm, inclusive, um café. Também encontram promoções fantásticas por aqui.

Nothing Hill Bookshop | Há tanto para dizer e recomendar sobre esta livraria além da sua referência óbvia ao aclamado Nothing Hill, mas comecemos pelo elefante na sala: o filme nunca foi gravado neste local (nem mesmo na fachada) porque a livraria não autorizou, mas, em última instância, foi o filme que a salvou de ser encerrada permanentemente. Embora seja pequenina, tem imensos detalhes e pormenores que qualquer amante de livros e romances vai adorar. Por exemplo: sabiam que é a livraria que testemunhou mais pedidos de casamento no mundo? No interior, vão observar que algumas das paredes estão forradas com dezenas de postais que as livreiras vão recebendo, ao longo do ano. Segundo as mesmas, alguns são mesmo dirigidos à livraria, mas a maioria são cartas de amor ou postais que o remetente nunca teve coragem de enviar ao destinatário. Ficam seguras na Nothing Hill Bookshop, em segredo. Além de um catálogo variado, tem blind dates with a book (são tão difíceis de encontrar… aproveitem!). 

Lutyens & Rubinstein | Se forem à Nothing Hill Bookshop, esta fica de caminho e é uma livraria adorável. O teto decorado com origamis de folhas de livros é um amor e, por ser um ramo independente, é mais pequenina, mas com um bom catálogo. 

Daunt Books | Esta livraria faz as delícias de qualquer dark academia lover e não é por menos: a Daunt Books orgulha-se de declarar que foi a primeira livraria construída à medida no mundo, e armazenou durante anos volumes raros. Hoje em dia, todos os espaços evocam uma atmosfera reconfortante, mas o que vos recomendo visitar é mesmo a Daunt Books em Marylebone. Dependendo da época, também apanham ótimas campanhas. 

Word on the Water | Pensem numa das livrarias mais amorosas e originais: um barco-livraria. É completamente adorável e, embora seja pequenina, vale mesmo a pena conhecerem, só pela originalidade. Faz-me lembrar a história d’O Livreiro de Paris

Hatchards | Aproveitem a viagem até à Waterstones de Picadilly e passem pela Hatchards. Para além da variedade de livros (e edições incríveis!), o que mais adoro é mesmo o espaço, que me recorda as lojas e as fachadas da Diagon Alley, do universo Harry Potter.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.