BOM GARFO || Bunsen

 DUBLIN

"Com queijo ou sem queijo?" é esta a premissa do Bunsen, uma cadeia de hambúrgueres Irlandesa com vários espaços em Dublin — sendo um deles mesmo em frente ao pub Temple Bar — e que se pode considerar uma pérola local, uma vez que não vimos qualquer turista à mesa a não sermos nós. O lugar enche com relativa facilidade, pelo que vos recomendo que cheguem cedo.

No Bunsen, não existem menus, combos ou variedades. Em todas as mesas, encontram um cartão de visita com os dois hambúrgueres disponíveis: um com queijo, outro sem queijo. Resta-vos escolher. Isto, para uma esquisitinha como eu, pode revelar-se um fator de ansiedade social, mas não se preocupem: podem fazer todas as modificações que precisarem nos vossos hambúrgueres, que vêm com ketchup, mostarda, maionese e pickles.

O acompanhamento é batata frita e podem decidir se querem em palito, enroladas ou doces. Para beber, as tradicionais bebidas, sendo que também têm a opção de milkshake. As decisões são automáticas e o pedido é muito rápido! Todos quisemos queijo, batatas palito e eu decidi aventurar-me por um milkshake de morango — que estava divinal. O espaço é descontraído e o ambiente é muito agradável — embora tenha ficado um pouco incomodada pelo excesso de proximidade das mesas. É uma implicação pessoal mas não gosto de ser obrigada a participar nas conversas do lado, acho invasivo — com música e empregados bem dispostos. 

Os hambúrgueres estava deliciosos, as batatas eram crocantes e o meu milkshake combinou, na perfeição, com o meu pedido. Terminámos a refeição a concluir que não fazia sentido termos pedido uma dose de batatas para cada um porque, sendo uma quantidade enorme, podíamos ter partilhado e é por isso que também acho que o Bunsen é uma ótima opção se quiserem comer fora em Dublin e tiverem o orçamento mais apertado; tendo em conta que a água é gratuita e que podem dividir uma dose de batatas — não existem menus, portanto, pagam à unidade —, a refeição pode permanecer deliciosa e muito em conta. Uma sugestão a considerar, já que saímos do Bunsen de barriga cheia e feliz, prontos para mais uma tarde de passeio! Um grande selo de aprovação!
______________________________
22 Essex St. E, Temple Bar, D02, NA09
Dublin
Contacto: +353 155 995 32

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.