SÉRIES | Woo, Uma Advogada Extraordinária


A necessidade de encontrar uma série amorosa e que me permitisse desligar levou-me ao encontro de Woo, Uma Extraordinária Advogada. Passada na Coreia do Sul, Woo é uma advogada (caso o título não seja óbvio o suficiente!) brilhante, obcecada por baleias e que dança a valsa para conseguir atravessar portas giratórias. Tem também Transtorno do Espectro Autista, o que a faz navegar por desafios sociais, tanto na sua vida pessoal (nas suas relações com o pai e colegas), como na sua vida profissional, enquanto se afirma enquanto uma advogada muito competente e defende o seu lugar na profissão que adora. 

A minha primeira reação quando descobri a premissa da série foi pensar em The Good Doctor (que também é uma série adaptada de uma série original coreana) e, de facto, quem já tiver visto esta última série, encontrará alguns elos de ligação, no entanto, acho que ambas acabam por explorar as personagens principais de formas ligeiramente diferentes. Tem também uma vertente cultural muito interessante – ou, pelo menos, eu acho fascinante poder, com um toque de comando, conhecer um pouco mais sobre a cultura social coreana. 

Woo, Uma Extraordinária Advogada tem uma fotografia incrível, um estilo próprio muito original e divertido, mas, acima de tudo, é uma série reconfortante onde sabemos que, na próxima hora, vamos acompanhar os casos criminais de Woo e ver baleias adoráveis nos lugares e ocasiões mais improváveis. 

É uma ótima escolha se estão à procura de algo para absorver o peso do dia. As ilustrações no final de cada episódio são adoráveis.

3 comentários

  1. Não conhecia, mas vou levar a sugestão. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. Parece bem interessante. Obrigada pela partilha! :)

    ResponderEliminar
  3. Esta é uma das séries que consta na minha lista!!! Depois de ler a tua opinião, fiquei com ainda mais vontade! 🌹

    Beijocas,
    Lyne, Imperium BlogCongresso Botânico - PodcastLivro DQNT

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.