DAILY | To do list setembro


Faço parte da população que assume a mudança das estações logo no primeiro dia do mês e setembro, para mim, marca o início do outono – quer esteja ansiosa por ele, quer tenha vontade que o verão se alongue. Já não sabe a verão, sabem? 

Por isso mesmo, teremos uma to do list outonal – ou pronta para receber os momentos de céu nublado, bebidas quentinhas e serões de leitura e filmes. 

Sabemos que agosto se faz passar mais devagar e que setembro traz uma atmosfera de renovação e recomeço, por isso, este é o mês para colocar tudo em ordem e fazer um reset para entrarmos em força no último trimestre do ano! 

Faz as marcações que andas a adiar 
A consulta do dentista, os exames que te passaram, follow up na terapia, consulta de rotina, cabeleireiro, esteticista, aulas de condução, inspeção… O que é que está na tua agenda por marcar e que tens adiado/esquecido? Este é o mês para ligar com a agenda por perto e fazer todas essas marcações. 

Noite de pizza caseira
Música na coluna, os ingredientes preferidos e… mãos na massa. E há tantas formas de fazer esta pizza caseira acontecer: podes fazer a massa do zero ou trazer uma base de pizza, se for mais prático. Pode ser um momento só teu ao final do dia ou uma pizza party para partilhar. Pode ser um pequeno momento indulgente a dois ou uma animação com os miúdos (que podem colocar os ingredientes como se estivessem a fazer uma pizza a sorrir). O que importa é que seja uma pizza só tua, com os teus ingredientes e uma boa atmosfera depois de um fim de dia de trabalho ou um dia perfeito de fim de semana. 

Moodboard no Pinterest 
Nova estação, novo mood, percebem? Precisamos de um novo álbum do Pinterest com as imagens certas que combinem com a temporada deste ano. Para inspirar, para evadir e descontrair um pouco (às vezes, desligar um bocadinho a fazer scroll não tem de ser mau), para dar a motivação certa para a chegada dos meses frios. 

Limpa o ambiente de trabalho 
Ninguém consegue entrar com uma mente em reset se o desktop estiver um caos. E mesmo os mais organizados que não têm muitos atalhos no ambiente de trabalho, às vezes, deixam-se levar quando o tempo não estica. Toca a organizar, a eliminar cópias e a deixar que a imagem de fundo se veja. 

Experimenta journaling 
Para quem já faz, é hora de regressar. Para quem nunca sabe por onde começar, este será o mês para experimentarmos. E aqui não importa se fica estético, se é feito da forma tradicional ou não. Pode ser nas notas do telemóvel, num bloco de notas bonito ou num documento do Word. Mas todos os dias, vamos registar qualquer coisa, um pensamento, uma ideia, algo que nos tem entusiasmado ou entristecido. Pode ser uma frase só ou podem deixar que as palavras vos levem desde que, todos os dias de setembro, registem qualquer coisa. Vão ver que quando o pensamento sai da mente para o papel, é menos assustador. Este mês e com esta facilidade de regras, não há desculpas. 

Prepara o Dia de Conforto 
O Dia de Conforto é o que eu chamo quando planeio um dia completo de auto-cuidado e conforto, em todos os pormenores. É um dia onde não temos obrigação de nada, onde revemos os nossos filmes ou séries que nos reconfortam, lemos um livro fofinho, só comemos a nossa comida de conforto (seja ela qual for) e que também preparamos a nossa bebida preferida. Se houver um lugar onde se sintam cozy por dentro, ele também tem de estar marcado nesse dia. Música que vos abraça por dentro, as vossas atividades analógicas preferidas (para mim, puzzles e jogos estão na lista!). É um dia verdadeiramente confortável em todos os sentidos. Planeiem no dia anterior para que, no próprio dia, só tenham de o saborear (vão por mim, deixar a ideia na mente no dia anterior é perfeito!).

Vão fazer a to do list de setembro?

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.