PASSAPORTE | Rooftop Spa


Lembram-se de ter partilhado convosco que fomos ao B2 Boutique Hotel para duas experiências? A primeira delas já falei aqui e a segunda foi uma absoluta estreia: ir a um spa no rooftop do hotel. 

Esta é uma das experiências mais sugeridas nos guias de viagem de Zurique e entendemos porquê: a combinação do frio com a água quente e a vista inacreditável para toda a cidade e para as montanhas é memorável, além de que eles são exímios na arte do bem-estar e de pensar em espaços de spa confortáveis, bonitos e muito funcionais. A nossa pesquisa levou-nos ao rooftop spa do B2 Boutique Hotel (que já estava no nosso planeamento, portanto, foi um 2 em 1). 


O serviço de spa do B2 Boutique Hotel tem dois circuitos disponíveis, sendo que um deles – que inclui o espaço de termas romanas – está interdito para menores, pelo que optámos pelo 1º. Em ambos, o acesso à infinity pool no topo do hotel está garantida, assim como o acesso livre ao spa durante um dia inteiro. 


E quando digo um dia inteiro, é efetivamente possível ficar lá um dia completo! São várias as salas com diferentes tratamentos termais ou de massagem, mas um dos pisos está inteiramente reservado a serviço de bar e restauração, com mesas confortáveis para fazerem uma pausa, saborearem uma refeição leve ou beberem algo da carta de bebidas. À entrada, é-vos colocado uma pulseira digital com a qual utilizam para fazerem o vosso pedido de refeição. O valor é pago à saída do hotel.


São-vos disponibilizados também roupões para que transitem entre salas com o maior conforto possível. Evidentemente, não ficámos lá o dia todo, pelo que optámos pelo final do dia, quando a maioria dos museus e lojas já está fechado, para descontrairmos e desfrutarmos da experiência antes do nosso jantar. 


Claro que o momento mais aguardado é o rooftop. Devo dizer-vos que visitámos Zurique em fevereiro e estava bastante intrigada para perceber quão confortável seria estar numa piscina termal aquecida num clima gelado, mas foi agradavelmente surpreendente. A água é verdadeiramente quente e o vapor libertado pela temperatura ameniza o clima frio, pelo que não sentem qualquer choque térmico! 

A hora que escolhemos para ir ao spa também foi perfeita, permitindo-nos desfrutar do pôr do sol na cidade e assistir às primeiras luzes a surgirem, tudo isto num cenário de cidade e montanha em perfeita sinergia. Foi absolutamente relaxante e especial. 


Desta experiência, não tenho fotografias por não serem permitidas por uma questão de privacidade – algo que, honestamente, enquanto mulher, deixou-me mais confortável para circular entre os espaços – pelo que vão ter de confiar no meu relato de que é uma experiência incrível e que vale cada cêntimo. Na verdade, foi a única experiência em toda a viagem que achei que teve um custo-benefício muito justo (60 CHF por adulto e 30 CHF para menores). Para circuito livre em todas as salas e acesso ao rooftop durante um dia inteiro, nem em Lisboa encontramos uma experiência e custo paralelos.

Algumas dicas finais? Eu adicionaria um fato de banho, chinelos e toalha na minha mala, mesmo que ainda estivesse a ponderar se iria à experiência ou não – foi o que fizemos. Se forem a este spa em particular, levem mesmo toalha porque, caso contrário, têm de pagar para ter acesso a toalhas fornecidas pelo hotel. O horário é bastante alargado, até às 22h da noite, pelo que é a experiência perfeita se quiserem calcorrear a cidade durante o dia e, como nós fizemos, desfrutar de uma pausa antes do jantar.

Fotografias: @huerlimannbad

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.