quarta-feira, 27 de abril de 2022

PASSAPORTE | B2 Boutique Hotel


Zurique tem os seus cantinhos e segredos, e um deles vai fazer qualquer um sentir-se dentro da biblioteca d’A Bela e o Monstro. Descobri o B2 Boutique Hotel num feliz acaso entre pesquisas e soube que teria de ser paragem obrigatória, não para pernoitar, mas para desfrutar de duas experiências especiais. Hoje, falo-vos da primeira. 


Embora seja um hotel, o ex-libris deste lugar pode ser visitado por qualquer pessoa, já que é um café. A entrada contemporânea quase não deixa adivinhar que, avançando pelo interior, esperam-nos dezenas de estantes com mais de 33 mil livros até ao teto, cobrindo todas as paredes e combinando na perfeição com os lustres feitos com garrafas de vidro. 



É um espaço inacreditável e um ponto de encontro para os locais que querem passar uma tarde a ler ou a trabalhar enquanto bebem uma bebida quente ou para experimentarem a carta de vinhos. Foi a nossa paragem para beber um chá, apreciar o ambiente e prepararmo-nos para o momento que se seguia. 



O B2 Boutique Hotel fica um pouco fora de caminho do centro de Zurique – será necessário apanhar transportes -, mas é rápido de cá chegar e fica mesmo ao pé do edifício da Google. Se são amantes de livros, bibliotecas ou de espaços encantadores, vale a pena a escapadinha para um lanche ou pequeno almoço tardio sem igual. 

Ou para uma outra experiência muito original, que irei contar em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)