FOTOGRAFIA | Canon 850D


Se vocês soubessem a saga de uma década – sim, uma década! – que vivi para conseguir finalmente ter uma máquina DSLR nas mãos, acho que vos dissuadia de comprar alguma. Entre tantos contratempos, problemas e mudanças de opinião acerca do modelo que queria, tinha praticamente desistido de ter uma – eu e o meu telemóvel faríamos a magia. 

Mas depois veio o lançamento da Canon 850D e voltei a considerar este desejo. Cumpria tudo o que queria de uma câmara: é pequena e leve (dentro das limitações de um aparelho destes), beginner-friendly mas com algumas funcionalidades que já me permitem explorar o modo manual e pode conectar-se ao smartphone

E agora com ela nas mãos, vale a pena avisar de que ainda não tenho conhecimento técnico para fazer um artigo que vá além das primeiras impressões. O objetivo tem sido só um: brincar, brincar, brincar.

Para além da lente que vinha no kit, trouxe comigo a tão popular 50mm f/1.8, que tem feito as minhas delícias. Adoro que o conjunto torne esta máquina tão versátil para fotografar retratos, estáticos e paisagens e tem preenchido as medidas. 

Será também a minha companheira de aprendizagem no universo da fotografia. Estou ansiosa por aprender mais, mas, para já, tem sido incrível concretizar algumas das fotos que idealizava e já ver resultados.

3 comentários

  1. Desejo-te uma bonita e divertida aventura no mundo das Canon e da fotografia. Eu tenho uma Nikon desde 2017 e é a minha perdição!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Aproveita a máquina, explora, vais gostar.
    A lente, ui... é um luxo! Esta 50mm 1.8 é fabulosa. Eu antes de mudar para Sony, utilizava precisamente a 50 f/1.8. É das melhores que existem e o preço é incrível.

    ResponderEliminar
  3. quando comecei a fotografar tentei logo aventurar-me no manual.. e não correu bem, por isso é que brincar muito e explorar é tão importante. Fico mega feliz que tenhas conseguido e os meus olhos até brilharam quando percebi que trouxeste a 50mm - a minha preferida. Ansiosa por ver daquilo que és capaz! <3

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.