quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

FOTOGRAFIA | Canon 850D


Se vocês soubessem a saga de uma década – sim, uma década! – que vivi para conseguir finalmente ter uma máquina DSLR nas mãos, acho que vos dissuadia de comprar alguma. Entre tantos contratempos, problemas e mudanças de opinião acerca do modelo que queria, tinha praticamente desistido de ter uma – eu e o meu telemóvel faríamos a magia. 

Mas depois veio o lançamento da Canon 850D e voltei a considerar este desejo. Cumpria tudo o que queria de uma câmara: é pequena e leve (dentro das limitações de um aparelho destes), beginner-friendly mas com algumas funcionalidades que já me permitem explorar o modo manual e pode conectar-se ao smartphone

E agora com ela nas mãos, vale a pena avisar de que ainda não tenho conhecimento técnico para fazer um artigo que vá além das primeiras impressões. O objetivo tem sido só um: brincar, brincar, brincar.

Para além da lente que vinha no kit, trouxe comigo a tão popular 50mm f/1.8, que tem feito as minhas delícias. Adoro que o conjunto torne esta máquina tão versátil para fotografar retratos, estáticos e paisagens e tem preenchido as medidas. 

Será também a minha companheira de aprendizagem no universo da fotografia. Estou ansiosa por aprender mais, mas, para já, tem sido incrível concretizar algumas das fotos que idealizava e já ver resultados.

3 comentários:

  1. Desejo-te uma bonita e divertida aventura no mundo das Canon e da fotografia. Eu tenho uma Nikon desde 2017 e é a minha perdição!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Aproveita a máquina, explora, vais gostar.
    A lente, ui... é um luxo! Esta 50mm 1.8 é fabulosa. Eu antes de mudar para Sony, utilizava precisamente a 50 f/1.8. É das melhores que existem e o preço é incrível.

    ResponderEliminar
  3. quando comecei a fotografar tentei logo aventurar-me no manual.. e não correu bem, por isso é que brincar muito e explorar é tão importante. Fico mega feliz que tenhas conseguido e os meus olhos até brilharam quando percebi que trouxeste a 50mm - a minha preferida. Ansiosa por ver daquilo que és capaz! <3

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)