terça-feira, 27 de outubro de 2020

LIVROS || Ghost Stories


Não há nada como um livro bem spooky para acompanhar este Outono, certo? Ghost Stories é uma coleção de histórias de fantasmas pela curadoria do extraordinário autor Roald Dahl (conhecido por histórias como Matilda ou Charlie e a Fábrica de Chocolate e com uma curiosidade gira que partilhei convosco aqui). 

São 14 dos mais de 700 contos que Roald Dahl leu e criteriosamente selecionou como os melhores para partilhar connosco. Entre histórias mais assustadoras e outras mais melancólicas, Ghost Stories é a companhia perfeita para um serão entre mantas e chávenas quentinhas. Não achei as histórias particularmente macabras ao ponto de não conseguirmos dormir, portanto, é uma leitura fantasmagórica leve e adequada aos corações mais sensíveis! Algumas até com lições valiosas a reter.

Com uma ilustração fabulosa na capa, recomendo que não deixem escapar a introdução com assinatura do autor, onde partilha a sua visão sobre literatura infanto-juvenil e sobre a importância de mulheres escritoras no mundo editorial.

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliado.

2 comentários:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)