FILMES || Julho • 2020


Popularizou-se no início do verão e dei por mim com curiosidade para entender o enredo por detrás de tantas aclamações! Milagre na Cela 7 é uma adaptação turca de um drama sul-coreano que nos apresenta a relação entre Ova com o seu pai Memo, portador de uma deficiência cognitiva. Memo vê-se injustamente acusado por um homicídio que não cometeu e sem forma de se defender — atraiçoado pela sua própria condição, pelas circunstâncias do incidente, pelo preconceito e pela sede de poder e autoridade de terceiros. A obra retrata todo o processo de Memo na sua injusta condenação e no seu desejo simples, mas honesto, de apenas regressar a casa para os braços da filha.

Milagre na Cela 7 levou-me às lágrimas (já não me lembro do último filme que me fez chorar tanto!) e deixou-me de coração apertado. O final surpreendeu-me e, embora não seja baseado numa história verídica, a premissa e a forma como tudo se desenvolve não nos parece ser tão irrealista em inúmeros regimes que tão bem estamos familiarizados. É um filme que custa ver mas que nos fala sobre amor puro e sem maldade. Para assistir com lenços à mão. 

Nomeado para 6 Óscars da Academia — e vendedor de dois, incluindo de Melhor Ator — Darkest Hour traça o perfil de Churchill nos primeiros anos e decisões enquanto Primeiro Ministro. Numa Inglaterra frágil e assustada pela guerra, Churchill não é uma figura popular — entre cidadãos e partidos — e as suas decisões arrojadas e personalidade excêntrica deixam o país em dúvida se este será o rosto ideal para fazer frente a uma Alemanha Nazi. 

Sendo quase impossível desligar-me da caracterização fabulosa de Churchill na série The Crown, é inegável a brilhante prestação de Gary Oldman e de toda a equipa de caracterização e figurinos. Não tem uma narrativa muito dinâmica mas faz um retrato fantástico daquela que foi uma figura inesquecível. A fotografia é extraordinária e, se me permitem a sugestão, para terem uma experiência ainda mais completa, sugiro que assistam a Dunkirk após Darkest Hour (ou antes, como preferirem)!

Ambas as obras estão disponíveis na Netflix. Já assistiram a algum?

1 comentário

  1. O milagre na cela 7 fez-me chorar como nunca chorei a ver um filme, acho que ate fiquei com dores de cabeça de tanto que chorei. E mesmo muito bonito.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.