Daisy Jones & The Six - A Série


Foi imediato: assim que iniciei a leitura de Daisy Jones & The Six, soube que seria um dos raros momentos em que, adaptado, resultaria melhor do que o livro. Não que o livro não seja uma experiência interessante – fiz a review a detalhe aqui -, mas por toda a componente visual e, principalmente, sonora, sabia que queria mergulhar numa adaptação multimédia. 

A história procura resolver um mistério: durante a década de 70, Daisy Jones & The Six eram a banda mais popular do mundo, esgotando bilheteiras e deixando os fãs apaixonados pela dupla de vocalistas e pelos elementos carismáticos do resto da banda. No entanto, no auge da sua popularidade, a banda separa-se sem qualquer justificação. O que se passou? Vários anos depois, todos os elementos decidem reunir-se e contar num documentário a sua versão da história. 

A par do livro, é difícil pensar que Daisy Jones & The Six é completamente ficcional – porque é irresistível acreditar que eles realmente existiam. A adaptação da Amazon Prime mantém esta sensação que já nos acompanhava ao longo da leitura, mas com um pequeno prémio: agora, podemos ouvir as canções. 

Esta é uma série de uma só temporada que eu recomendo mesmo que nunca tenham lido o livro, mas são entusiastas da música e procuram uma história envolvente e com muito carisma. Sim, a adaptação sofre algumas alterações – que, já me apercebi, fraturou as opiniões dos leitores -, mas tenho que admitir que estou perfeitamente satisfeita com a adaptação. Podíamos ter uma Daisy mais insuportável? Podíamos. Devíamos ter tido uma Camila com um nadinha de mais garra? Devíamos. Mas não é o suficiente para ignorar a capacidade da produção em dar alma não só às personagens, como à química de todos os membros e som às músicas que, nas páginas, só podíamos escutar com a nossa imaginação. 

Daisy Jones & The Six é o retrato perfeito de uma época de glória para a música, de irresponsabilidade e excessos, problemas ou dinâmicas que fazem parte do passado e de uma insuportável curiosidade para saber o que é que pode separar tantos elementos que respiram música e que deram tudo o que tinham para estarem ali, naquele momento.

1 comentário

  1. Eu também gostei muito!
    Sempre fui muito fã de Fleetwood Mac e agora ainda mais. Só de saber que serviram de inspiração para o livro

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.