Dicas e Factos Sobre Londres II


Harrods | É muito difícil imaginar um centro comercial com maior notoriedade na Europa do que o Harrods, mas é um símbolo incontornável da cidade e que se traduz no expoente máximo do luxo e sofisticação. O que talvez não saibam é que, nas primeiras décadas do séc. XX, o centro comercial oferecia gift kits aos clientes que fizessem compras nas suas lojas. E esse gift kit era composto por uma vasta coleção de drogas pesadas (e, hoje em dia, ilícitas) que os clientes podiam consumir em espaços próprios do Harrods. 

Onde está o Rei? | Estão na dúvida se o Rei está no Palácio de Buckingham? É fácil saberem: sempre que o soberano está em alguma das suas residências reais, a bandeira Royal Standard é içada. A bandeira é amarela e tem um dragão vermelho. Se virem a Union Jack (a bandeira do Reino Unido), é porque ele não está lá. 

(Nota: é tão estranho escrever ‘Rei’ e não ‘Rainha’, especialmente porque, à desta minha viagem a Londres, ainda existia uma Rainha).


Bilhetes | Recomendo muito a aquisição dos bilhetes para museus, exposições e atrações online. Não só costumam ser ligeiramente mais baratos do que quando comprados na bilheteira física, como também previnem que cheguem à bilheteira e vos digam que as visitas do dia já estão lotadas. É relativamente frequente isso acontecer, pelo que, mesmo que sejam grátis, reservem o dia em que gostariam de visitar o museu. Existem também filas exclusivas para quem já tem os bilhetes online – muito mais rápidas, tipicamente. 

Lugares | Londres tem imensas opções de cultura e espetáculos, e talvez o mais difícil seja comprar os bilhetes com o mínimo de perceção da compensação vista-preço. Há uma forma de, em grandes cidades, resolver esse problema: quando estiverem no site para adquirir os bilhetes do espetáculo, pesquisem no Google o nome do teatro e a posição do lugar (pex: Palace Theatre, Dress Circle C9 view). É muito provável que encontrem vários fóruns de pessoas que estiveram nesse lugar e tiraram uma foto da perspetiva (já existem até sites para esse efeito). É excelente quando querem um bilhete mais barato, mas têm medo que a visibilidade reduzida seja muito impactante ou que o lugar não tenha uma vista assim tão boa. Tenho feito isto em todas as minhas viagens e já não dispenso, de tão útil.

Roaming | Embora o Reino Unido já não faça parte da União Europeia, este é um dos destinos para o qual existe exceção de Roaming. Significa que a tarifa de chamadas e internet móvel é exatamente a mesma que em Portugal, sem taxas ou custos adicionais. Podem fazer chamadas e ligar-se aos dados à vontade! 


Photoautomats | Não foi propositado, mas agora sempre que vou a algum destino e vou a um photoautomat, perguntam-me as localizações, por isso, vou deixar abaixo alguns lugares onde podem encontrar photoautomats em Londres:

Photoautomat da H&M: 174-176 Oxford St. London W1D 1NX, UK
All Star Lanes Brick Lane: 95 Brick Ln, London E1 6QL, UK
Rough Trade East: Old Truman Brewery 91, Brick Ln, London E1 6QL, UK
Kingly Court: Kingly St., Carnaby, London W1B 5PW, UK


E assim terminamos esta viagem tão especial por Londres. Espero que tenham gostado e que tenha conseguido passar o melhor deste lugar-casa para vocês.

1 comentário

  1. A minha vontade de conhecer Londres só aumenta com estas tuas dicas. Quando chegar o momento de embarcar nessa aventura irei ter em conta todas estas tuas partilhas. Obrigada! 🤍

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.