sábado, 10 de agosto de 2019

LIVROS || O Livreiro de Paris


Escolhi este livro completamente às cegas, unicamente deliciada com o título que podia prometer vários tipos de história diferentes. Sem ler reviews ou sinopses, conheci Jean Perdu, um homem de meia idade que possui um barco muito especial no Sena: uma livraria farmácia. Todos os dias, Jean Perdu recebe dezenas de leitores no seu barco e prescreve os livros que eles devem ler para curar as mais diversas maleitas (desgosto de amor, solidão, insegurança...), e as suas recomendações são sempre certeiras. No entanto, o próprio não consegue sarar as suas fragilidades e dores do passado, vivendo metade da sua existência aprisionado em rancor, luto e arrependimento. É então que decide mudar de destino. 

Não foi o livro da minha vida e não o adorei em todos os momentos. Senti que alguns capítulos eram longos demais e que certos acontecimentos eram desnecessários para a história em si, o que me aborreceu um pouco e me impediu de criar uma empatia forte com as personagens ou com os lugares, mas a curiosidade de saber como a aventura ia terminar levou a melhor. O final não é surpreendente e alinha-se com as nossas previsões. Toda esta experiência quase que se poderia traduzir numa decepção, no entanto, ao longo do livro somos brindados com algumas observações sobre o mundo, a literatura e o amor que eu achei tão extraordinárias que tive de as destacar. E essas passagens obrigavam-me a pousar o livro e a refletir sobre elas. 

Sinto-me dividida entre recomendar ou não. Achei que era uma história cheia de potencial que podia estar melhor contada mas que tem reflexões incríveis. Dou-vos espaço para decidirem por vocês e tirarem as vossas próprias conclusões.

WOOK

Bertrand

Esta publicação contém links de afiliados.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)