Kingly Court


 LONDRES
Em Carnaby, esconde-se uma praça de alimentação perfeita para uma refeição deliciosa em Londres e que ainda é maioritariamente apreciada só por locais – uma raridade. 


A transversal escura e desprovida de carisma não deixa adivinhar que do outro lado vão encontrar uma praça adorável, cheia de fairy lights e com mais de 20 opções de restaurantes com gastronomia para todos os gostos, nações e carteiras. 


Parece inacreditável o que vou dizer, mas, no que toca a alimentação e restauração, sinto que Londres desceu a pique na qualidade desde que cá estive, e foi muito difícil fazermos refeições – paradas, planeadas – que não se tivessem tornado numa desilusão caríssima. E, por isso, quando olhámos para o aspeto de cada um dos hubs de alimentação e ficámos de água na boca, a surpresa (positiva) também cresceu dentro de mim. 


Depois de alguma ponderação, optámos pelo Dirty Bones, um restaurante com uma atmosfera de pub retro nova iorquino e onde o mote é pedir para partilhar. E assim o fizemos. Para a nossa mesa vieram crispy fried chicken, cheeseburger dumplings, beef short rib e sour cream fries. E tudo estava perfeitamente delicioso. É difícil dar um destaque quando tudo cumpriu e surpreendeu, mas diria que os ribs foram o meu prato preferido (a carne era tão tenra que bastava um leve toque do garfo para se separar do osso), e que as melhores surpresas foram os cheeseburger dumplings – é precisamente o que estão a pensar e é estranhamente saboroso! – e as batatas fritas com sabor a sour cream (eram tão decadentes que pedimos uma 2ª dose). 

Partindo do senso comum de que as refeições em Londres são, sim, caras, esta foi (tirando a ‘dieta das sandes’, claro) a nossa refeição mais barata e também a que, até hoje, recordamos com saudades de regressar. Foi o serão perfeito para relaxar depois de um dia de passeio e para partilhar pratos enquanto o céu azul dava lugar à noite. Recomendo-vos que cheguem cedo, já que os Londrinos são fãs do lugar – e aproveitando que ainda não está muito massacrado por turistas. À entrada têm também um photoautomat, caso sejam fãs desse tipo de recordação.

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.