Quatro Parques a Visitar em Londres


Se há coisa que Londres sabe ter em bom, são os parques. Enormes e arranjados, com ou sem lagoas, mas sempre com espaços de sombra, zonas recreativas e desportivas, canteiros magníficos e, claro, esquilos por toda a parte! Era capaz de fazer um roteiro em Londres só para desfrutar dos parques, principalmente nos dias de outono, em que a folhagem está dourada e lindíssima, mas principalmente nos dias de verão, onde os piqueniques e pausas para apanhar Sol são de sonho. 

Existem dezenas de parques em Londres e todos eles são incríveis – não há como falhar muito. Mas para quem estiver de primeira viagem e quiser ter uma visão alargada – e conveniente para o roteiro – da cultura de parques em Londres, estes são os quatro que eu recomendo muito um passeio.

Hyde Park: começo em grande, com o meu preferido. Hyde Park é tudo o que se imagina de parques idílicos, com km de relvado, sombras de árvores, caminhos de terra batida ou asfalto, onde circulam inúmeras bicicletas, um lago lindíssimo com cadeiras para fazerem uma pausa e apreciarem, esplanadas e canteiros encantadores. Para mim, uma visita não está completa sem um passeio em Hyde Park. 
Está perto de... Harrods, Natural History Museum, Kensington Palace. 

St. James’s Park: O parque ex-libris de Londres por se localizar no Palácio de Buckingham. É considerado um dos parques mais encantadores da cidade e vale muito a pena deixarem-se perder pelos caminhos ou apreciarem a vista digna de conto de fadas que o lago proporciona. 
Está perto de... Palácio de Buckingham, memorial pedestre da Princesa Diana, 10 Downing Street. 

Regent’s Park: Um favorito dos locais. É tão extenso que podem encontrar, inclusivamente, um zoo, e é habitual cruzarem-se com residentes a fazer jogging, famílias reunidas para aproveitar o Sol e até encontros de amigos, clubes e eventos. Os ingleses valorizam os dias de Sol e Regent’s Park, pelo seu clima familiar, atrai as pessoas para as suas paisagens dignas de postal. Ah, e não deixem de espreitar o encantador Secret Garden! 
Está perto de... Madame Tussauds, The Sherlock Holmes Museum. 

Greenwich Park: Para uma verdadeira experiência, o Greenwich Park é uma visita a não perder. Diria que, de todos, é o mais facultativo se estiverem numa gestão de tempo, mas nem por isso menos interessante! É por lá que vão encontrar o Meridiano de Greenwich – onde podem colocar os pés em cada polo – e também o Shepherd Gate Clock, um dos relógios mais famosos de sempre e onde vão encontrar muitas pessoas a acertar os seus relógios. 
Está perto de... Meridiano de Greenwich, Shepherd Gate Clock.

Se já estiveram em Londres, qual foi o vosso parque favorito?

1 comentário

  1. Londres está na minha lista há imenso tempo, mas acho que primeiro quero ir a Paris. Aquele cliché que quero tanto visitar.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.