O Diário de Anne Frank no Teatro Trindade


Voltar ao teatro – as saudades que eu tinha. Acho que nunca a minha caixa de mensagens se repetiu tanto quando foi anunciada a peça de teatro com a adaptação do livro O Diário de Anne Frank – o que me deixou muito feliz por ter sido tão bem lembrada. 

Assim, não existiam dúvidas de que estaria numa sessão no Teatro da Trindade, ansiosa e muito intrigada para saber como iriam interpretar esta história. Tinha algum receio que a peça pudesse tornar-se um pouco monótona por, enfim, todo o contexto de estarem presos num anexo e por as passagens no diário de Anne serem, na verdade, mais reflexões da própria autora do que grandes descritivos de acontecimentos no anexo. 

Com um elenco de luxo – embora, em momentos muito específicos, não me tenha sentido 100% convencida com a atriz a interpretar o papel de Anne Frank – o cenário estava brilhante e a interpretação de todos os elementos foi extraordinária, alternando entre os momentos de tensão e sofrimento com pormenores mais ligeiros (tudo o que se espera quando tantas pessoas dividem o mesmo espaço durante anos). 

A peça não está 100% fiel ao livro (e não tem de estar), mas eu adorei a experiência e achei que ficou muito bem conseguida. Tem sido um sucesso – alargaram as datas até janeiro de 2023, portanto, ainda vão a tempo de assistir – e achei que os bilhetes não estavam, de todo, inacessíveis, por isso, parece-me uma boa oportunidade para regressarmos ao teatro, apoiarmos a cultura e os atores que deram vida e alma a uma história que mancha a História do mundo.

3 comentários

  1. Quando dizes “(…) embora, em momentos muito específicos, não me tenha sentido 100% convencida com a atriz a interpretar o papel de Anne Frank(…)”, estás a referir-te a que momentos? beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maioritariamente, os momentos em que era necessário retratar a fase mais jovem e imatura de Anne Frank - as piadas, partidas e as gargalhadas (principalmente as gargalhadas) soaram-me sempre muito forçadas, não havia naturalidade. Não estou familiarizada com o trabalho da atriz para conseguir ter uma base de comparação com outros papéis e também é possível que um/a ator/atriz não estejam ótimos em determinado dia e tenham de dar mais de si para representar algo que não estejam a sentir no momento, por isso, não acho que isto deva significar que a atriz tenha desempenhado mal o papel (só não me convenceu nesses momentos). Acontece! :)

      Eliminar
  2. Estou muito curiosa com esta peça :) Ainda bem que prolongaram as datas

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.