Siegessäule


Para quem está de visita em Berlim, é impossível não reparar no Siegessäule, ou a Coluna da Vitória. Foi erguida em 1873 como símbolo da vitória da Prússia sobre a aliança entre o Império Austríaco, Francês e o reino da Dinamarca.

Localizado bem no centro do Tiergarten, o Siegessäule encontrava-se, originalmente, em frente ao Reichtag, tendo sido depois realocado ao sítio atual, mas a mudança não podia ter sido mais bem-vinda – afinal, a vista que proporciona do topo sobre a cidade dá-nos uma perspetiva bem real da dimensão gigantesca do parque. 

A coluna com mais de 60 metros de altura tem no seu exterior vestígios do impacto da II Guerra Mundial, permanecendo ainda com alguns buracos deixados pelos projeteis e bombardeamentos na cidade. No topo, dourada e imponente, está a estátua da deusa Vitória. 

Admito que não tenho grande hábito, nas minhas viagens, de ir atrás de miradouros e que, se não fosse por recomendação, sozinha não teria subido à Siegessäule, mas foi uma boa experiência. No interior da coluna, e enquanto se distraem dos mais de 200 degraus necessários para chegar ao topo, encontram um pequeno museu com várias miniaturas de monumentos em todo o mundo. A vista, claro, é soberba – embora o clima não estivesse a nosso favor para apreciar em pleno. 

Foi uma das nossas experiências turísticas mais baratas – uma raridade, em Berlim – e se gostam de ter a perspetiva aérea da cidade, recomendo.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.