To do list outubro


O melhor mês do ano. Outubro, o culminar perfeito do outono, dos elementos reconfortantes e das minhas tradições preferidas. A lista é, por isso, feita com uma dose extra de amor e inspiração, para que possamos todos aproveitar este mês tão mágico da melhor maneira. 

Experimenta uma receita outonal nova 
Dias cinzentos ou chuvosos pedem receitas de outono quentinhas e saborosas. Pode ser uma sopa nova que queiram experimentar ou a receita de bolachinhas que guardaram no Pinterest e nunca chegaram a fazer. Pode sair um desastre ou pode tornar-se na vossa receita de outono preferida (no TOP 5, vá). Deste lado? Vou fazer cinnamon rolls caseiros pela primeira vez – desejem-me sorte porque é uma receita pouco simpática. 

Spooky night 
Uma sugestão muito pouco surpreendente tendo em conta que estamos no Bobby Pins e no outono. Seja no dia de Halloween ou não, a dois, com amigos ou em família, vamos organizar uma sessão de filmes – e por ‘spooky’ não tem de ser de terror, podem ser filmes amorosos e nostálgicos de Halloween! Quão longe querem levar a ideia? É convosco. Podem adicionar uns pormenores decorativos só para criar um ambiente mais festivo e temático ou podem simplesmente programar esta ideia ao fim de uma semana caótica e terem o conforto de um serão onde só têm de se concentrar nos filmes. Vocês escolhem! 

Compra uma vela nova 
Se existe um mês onde vocês têm desculpa para comprar uma vela nova, é em outubro. É um free pass universal. E não há nada melhor do que sentir um aroma novo que nos transporte para o outono. As minhas sugestões? A vela de chai latte do Mercadona ou a edição de abóbora e canela do IKEA (ambas baratinhas!). 

Termina o livro/série 
Vocês sabem qual. O livro que está na vossa mesa de cabeceira a velar o vosso sono, abandonado. Ou a série que está a meio porque entraram em loop noutra. Outubro é o mês em que vamos finalizar estas pontas soltas. Terminar o livro (ou partir para outro, se não está a resultar) e terminar a série que estavam a gostar de ver. É hora de seguir em frente. 

Coffee date 
É a altura perfeita para marcarem os vossos coffee dates com as vossas pessoas, num ambiente amoroso, com bebidas quentinhas – pontos extra se a pastelaria e padaria forem boas! – e meter a amizade em dia, matarem saudades, fazerem um date de namorados… O critério é que a companhia seja boa e o espaço reconfortante. 

Permite-te a fazer algo que te faça sentir bonita e bem 
Genérico e em aberto porque cada um de nós terá o seu conceito de beleza e bem-estar. Pode ser um corte novo de cabelo, um dia de spa, uma peça de roupa nova, uma saída à noite, uma atividade com amigas, uma sessão de máscara e séries… Apenas uma regra: no final, só faz sentido se se sentirem bonitas e bem.

Bom outubro! :)

2 comentários

  1. Quero explorar receitas de chocolate quente plus pão de nozes, maçã e mel 🤤🤤
    Sou muito de usar velas diariamente, mas as de cheiro raramente recebem atenção... E tenho ouvido falar muito do Mercadona, porque não aproveitar a oportunidade?
    E nem por acaso....um dos livros de cabeceira que tenho por terminar é o Frankenstein 😂 perfeito para este mês! A ver se o termino com a devida calma 🤗

    Beijocas,
    Lyne, Imperium BlogCongresso Botânico - PodcastLivro DQNT

    ResponderEliminar
  2. Acho que vou adotar algumas destas sugestões.😌

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.