BOM GARFO | Drei Kasehöch


 BERLIM
Para os meus leitores com sweet tooth, há uma especialidade alemã que não podem deixar de provar na Alemanha: käsetorten, o cheesecake alemão. 

Vimos a oportunidade certa para o provar no stand Drei Kasehöch que se encontra em Mauerpark, embora existam estabelecimentos com mesa espalhados um pouco por toda a capital. 

O käsetorten original é muito parecido com a cheesecake típica dos Estados Unidos e um pouco mais distante da nossa; enquanto a nossa tem a conhecida trindade composta por base de bolacha, queijo (e já muitas variações com iogurte ou chantilly) e geleia, a cheesecake alemã tem uma base em bolacha, mas o bolo em si é mais denso e sem cobertura. Claro que, desde então, já existem dezenas de combinações e o Drei Kasehöch é incrível por isso mesmo: vários sabores e variações para escolher. 

Como era uma estreia para todas, decidimos partilhar o sabor clássico – e 'partilhar' é a palavra-chave, já que as fatias são bem generosas e é um bolo robusto. 

Para a minha preferência, acho que iria gostar mais se tivesse provado alguma versão com geleia, uma vez que o sabor original não é muito doce e é forte – sabe mesmo a queijo! Acho que um toque de chocolate ou frutos vermelhos iria ajudar a fazer um contraste mais interessante de sabores. 

Uma iguaria a não perder para todos os fãs de cheesecake!

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.