segunda-feira, 5 de setembro de 2022

LIVROS | Malibu Renasce


Admito que, de todos os maridos d’Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, o último que eu esperava que viesse a ter um livro e uma história só seus era o Mick Riva. Mas foi a escolha da autora Taylor Jenkins Reid para dar o mote ao livro Malibu Renasce – não é necessário ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo para acompanhar esta história. 

Passada em Malibu nos anos 80, Malibu Renasce é uma história que decorre (quase) num só dia, mas que está em constante alternação entre a história e ascensão de Mick Riva no mundo na música até se tornar num artista mundialmente reconhecido e adorado pelas massas, e a história do presente, contada na perspetiva dos seus quatro filhos – os irmãos Riva – que não conhecem o pai fora das manchetes e do círculo público. 

Nina, Jay, Hud e Kit são unidos pelo sentido de família e pelo trauma, mas sempre puderam contar com o surf e com a sua festa anual (a lendária Festa dos Riva, que reúne entusiastas e figuras públicas, onde o convite é simples: se sabem a morada do local da festa, então estão convidados) para elevar o espírito e celebrar o fim do verão. E é no dia desta festa que vemos passado e presente mesclarem-se. 

Mesmo sendo uma história com as suas falhas – gostava que tivesse mais densidade, gostava que a personalidade de Nina não tivesse sido escrita de forma tão rasa, por exemplo – Malibu Renasce é o livro perfeito para uma despedida do verão e para alternar entre mergulhos no mar. É uma história muito orientada para o enredo e que não deixa pontos mortos (ideal para devorar num sopro). Já é apanágio da autora criar um imaginário que é difícil acreditar que não é real, transportando-nos totalmente para o universo das personagens, e essa evasão da realidade é maravilhosa para escapar do mundo numa sessão de leitura. 

É uma leitura de verão incrível para quem está à procura de uma história compatível com momentos de praia, mas com substância.


WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliada.

1 comentário:

  1. Curiosamente, vai ser a minha próxima leitura este mês. Espero gostar.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)