LIVROS | Malibu Renasce


Admito que, de todos os maridos d’Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, o último que eu esperava que viesse a ter um livro e uma história só seus era o Mick Riva. Mas foi a escolha da autora Taylor Jenkins Reid para dar o mote ao livro Malibu Renasce – não é necessário ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo para acompanhar esta história. 

Passada em Malibu nos anos 80, Malibu Renasce é uma história que decorre (quase) num só dia, mas que está em constante alternação entre a história e ascensão de Mick Riva no mundo na música até se tornar num artista mundialmente reconhecido e adorado pelas massas, e a história do presente, contada na perspetiva dos seus quatro filhos – os irmãos Riva – que não conhecem o pai fora das manchetes e do círculo público. 

Nina, Jay, Hud e Kit são unidos pelo sentido de família e pelo trauma, mas sempre puderam contar com o surf e com a sua festa anual (a lendária Festa dos Riva, que reúne entusiastas e figuras públicas, onde o convite é simples: se sabem a morada do local da festa, então estão convidados) para elevar o espírito e celebrar o fim do verão. E é no dia desta festa que vemos passado e presente mesclarem-se. 

Mesmo sendo uma história com as suas falhas – gostava que tivesse mais densidade, gostava que a personalidade de Nina não tivesse sido escrita de forma tão rasa, por exemplo – Malibu Renasce é o livro perfeito para uma despedida do verão e para alternar entre mergulhos no mar. É uma história muito orientada para o enredo e que não deixa pontos mortos (ideal para devorar num sopro). Já é apanágio da autora criar um imaginário que é difícil acreditar que não é real, transportando-nos totalmente para o universo das personagens, e essa evasão da realidade é maravilhosa para escapar do mundo numa sessão de leitura. 

É uma leitura de verão incrível para quem está à procura de uma história compatível com momentos de praia, mas com substância.


WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliada.

1 comentário

  1. Curiosamente, vai ser a minha próxima leitura este mês. Espero gostar.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.