quinta-feira, 4 de novembro de 2021

LIVROS | Os Sete Maridos de Evelyn Hugo


Começar um livro muito aclamado é sempre uma decisão arriscada, mas às vezes a popularidade é, de facto, merecida. Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é um bom exemplo que, embora tenha um título carregado de energia masculina, é um livro cheio de poder feminino. 

Taylor Jenkins Reid — a autora — criou um imaginário perfeito de Hollywood nos anos 50 (tão rico em detalhes que parece que todos os lugares, personagens e filmes são reais!), apresentando-nos a protagonista Evelyn Hugo, uma estrela do cinema que, por onde passou, deixou lendas, boatos e um repertório de filmes nas bocas do mundo. Porém, aquilo que sempre despertou mais curiosidade ao público foram mesmo os seus sete casamentos. Ao aproximar-se dos seus 80 anos, decide finalmente abrir o jogo e contar toda a sua história, sem filtros nem segredos. Mas escolhe uma pessoa improvável para o fazer. 

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é uma história sobre amor e poder (sem que os dois estejam, necessariamente, interligados). Um livro que se lê num sopro e que não nos deixa ficar indiferentes. A cada capítulo, despertamos novas emoções e opiniões em relação a Evelyn e a todas as personagens que orbitam a sua história. A construção do enredo é muito forte e sentimos o amadurecimento das personagens e da própria narrativa. 

Não estou a referir o elemento-chave d'Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, nem quero, porque acho que retira o efeito surpresa do livro. Fui completamente surpreendida e acho que é assim que devem iniciar este livro: um pouco no escuro e com a certeza de que Evelyn Hugo tem um carisma diferente. Tem sido difícil sentir-me agarrada a um livro de ficção (as minhas últimas escolhas têm sido um pouco fraquinhas), mas este arrebatou-me por completo e acho que é uma leitura surpreendente, glamorosa e de tirar o fôlego. Para devorar até à última página.

WOOK

Betrand

Este artigo contém links de afiliado.

3 comentários:

  1. Tenho lido tão bem acerca deste livro que será certamente uma das minhas próximas aquisições. Estou muito expectante :-)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li, mas já ouvi falar tanto dele!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)