LIVROS | Writers & Lovers


Entrei no imaginário Writers & Lovers apenas com algumas certezas: que era um livro fantástico, mas que exigia paciência nos primeiros capítulos e que era uma espécie de coming of age da fase dos 30. Tendo em conta que me encontro na reta final dos vintes e que várias crises de identidade e ansiedade acompanham esta fase mag-ní-fi-ca, achei que era o livro perfeito. 

A história segue Casey Peabody, que celebra o seu 30º aniversário, mas não se podia sentir mais longe do que esperava ter alcançado com essa idade. Encontramos a personagem a processar o luto da perda da mãe, a lidar com alguns percalços de saúde e a sobreviver enquanto empregada de mesa para poder ter tempo para investir no seu verdadeiro sonho, que tarda em chegar: publicar um livro. 

As ações de marketing mais recentes deste livro têm-se centrado no triângulo amoroso de Writers & Lovers, mas, embora seja uma parte do plot muito interessante, divertida e pouco cliché, aquilo que eu mais gostei neste livro foi, realmente, a jornada de amadurecimento da Casey e o seu dilema entre sentir que talvez tenha de abdicar de certos sonhos para entrar em novas etapas de vida e se sentir mais ‘crescida’ VS não ser capaz de negar quem é e o que a apaixona. 

O aviso inicial de que é necessária alguma paciência para os primeiros capítulos é real e eu partilho-a convosco também. Se não soubesse de antemão que a história era boa, o mais provável era que desistisse da leitura, uma vez que os primeiros capítulos são insuportavelmente lentos e muito pouco ricos acerca da história que nos espera. Confirmo-vos que vale a pena ter paciência porque, a certa altura, a narrativa melhora muito e o ritmo do plot também. 

Para quem (também) está na crise de ansiedade dos late twenties, é um livro reconfortante e que nos dá esperança. Que nos relembra que todos temos ritmos diferentes para crescer e conquistar os nossos objetivos, e que nem sempre o que parece melhor aos olhos dos outros, é melhor. Toca ainda em alguns temas sobre relações que nunca tinha visto tão bem expostos noutras leituras. Foi um livro surpreendentemente bom e gostava de encontrar mais títulos que explorem este tema!

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliada.

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.