sábado, 20 de agosto de 2022

LIVROS | The Characters Club


Sobre uma experiência muito especial. Partilhar convosco que a leitura é uma das minhas atividades preferidas desde pequena é constatar o óbvio para quem me acompanha no Bobby Pins, mas, no que toca a clubes do livro, sempre me mantive um pouco à margem. Embora seja fã das potencialidades do digital, sentia que a maioria dos clubes do livro atuais não traziam a mesma sensação de proximidade e pertença que um clube presencial; na maior parte das vezes, ficava assoberbada em chats com muitos membros, mas sem me sentir ligada nem ao projeto, nem a quem nele participava. Acabava sempre por me manter à margem e não participar tanto quanto esperava. 

Ainda assim, todos os leitores têm a vontade irresistível de falarem do último livro que leram; de comentar as personagens, o enredo e o momento em que o coração se partiu, a gargalhada foi mais forte, a surpresa foi total. E eu sentia muito essa vontade. E a Carolina também. 

O melhor dos acasos uniu-nos nesta vontade que tínhamos guardada de trazer o clube do livro que idealizávamos: com a vantagem do digital, claro – foi o que nos ligou há quase 10 anos e é o que nos permite juntar tantas pessoas de lugares diferentes neste clube! -, mas também com o elemento de clube e pertença que sentíamos falta em outros lugares. 

Assim nasceu o The Characters Club, um clube do livro que celebra as personagens que nos arrebatam, divertem, emocionam, entretém e irritam. E que nos relembra que todos nós também somos protagonistas nas nossas histórias. Estamos, no fundo, a tentar criar o clube do livro que gostaríamos de ter encontrado! 

O acesso ao clube é limitado – e há uma razão para isso! -, mas a adesão e o voto de confiança foram estrondosos desde que foi inaugurado e não conseguimos esconder surpresa e entusiasmo por encontrarmos tantas pessoas com a mesma vontade de falar sobre livros como nós. Temo-nos empenhado muito para fazer do The Characters Club um clube de verdade e criar conteúdo que seja útil e divertido de acompanhar – e só o universo sabe onde temos encontrado tempo que não existe para fazer tudo acontecer! Já me perguntaram e, sim, somos nós que estamos a assegurar tudo - um projeto tocado a quatro mãos.

A leitura tem voltado a ganhar força entre a nossa geração e isso deixa-me orgulhosa. Quero que o The Characters Club seja uma oportunidade para conhecer pessoas novas, encontrar mais histórias e partilhar este gosto que nos une. 

De momento, as vagas já estão todas preenchidas, mas temos uma Lista de Espera e um perfil no Instagram que atualizamos com os mais variados conteúdos sobre o livro do mês e sobre o universo da literatura. Convido-vos a acompanhar e a juntarem-se a esta comunidade de Characters cada vez maior!

3 comentários:

  1. Olá Inês!

    Adoro a conta de instagram! Ansiosa por descobrir a sugestão de leitura para Setembro e, claro que espero poder ser membro brevemente.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Como funciona? Têm um livro do mês definido para quem quiser ler ou assim? E depois falam todos sobre essa leitura? 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! Podes saber mais no perfil de Instagram do clube :)

      Eliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)