LIVROS | The Characters Club


Sobre uma experiência muito especial. Partilhar convosco que a leitura é uma das minhas atividades preferidas desde pequena é constatar o óbvio para quem me acompanha no Bobby Pins, mas, no que toca a clubes do livro, sempre me mantive um pouco à margem. Embora seja fã das potencialidades do digital, sentia que a maioria dos clubes do livro atuais não traziam a mesma sensação de proximidade e pertença que um clube presencial; na maior parte das vezes, ficava assoberbada em chats com muitos membros, mas sem me sentir ligada nem ao projeto, nem a quem nele participava. Acabava sempre por me manter à margem e não participar tanto quanto esperava. 

Ainda assim, todos os leitores têm a vontade irresistível de falarem do último livro que leram; de comentar as personagens, o enredo e o momento em que o coração se partiu, a gargalhada foi mais forte, a surpresa foi total. E eu sentia muito essa vontade. E a Carolina também. 

O melhor dos acasos uniu-nos nesta vontade que tínhamos guardada de trazer o clube do livro que idealizávamos: com a vantagem do digital, claro – foi o que nos ligou há quase 10 anos e é o que nos permite juntar tantas pessoas de lugares diferentes neste clube! -, mas também com o elemento de clube e pertença que sentíamos falta em outros lugares. 

Assim nasceu o The Characters Club, um clube do livro que celebra as personagens que nos arrebatam, divertem, emocionam, entretém e irritam. E que nos relembra que todos nós também somos protagonistas nas nossas histórias. Estamos, no fundo, a tentar criar o clube do livro que gostaríamos de ter encontrado! 

O acesso ao clube é limitado – e há uma razão para isso! -, mas a adesão e o voto de confiança foram estrondosos desde que foi inaugurado e não conseguimos esconder surpresa e entusiasmo por encontrarmos tantas pessoas com a mesma vontade de falar sobre livros como nós. Temo-nos empenhado muito para fazer do The Characters Club um clube de verdade e criar conteúdo que seja útil e divertido de acompanhar – e só o universo sabe onde temos encontrado tempo que não existe para fazer tudo acontecer! Já me perguntaram e, sim, somos nós que estamos a assegurar tudo - um projeto tocado a quatro mãos.

A leitura tem voltado a ganhar força entre a nossa geração e isso deixa-me orgulhosa. Quero que o The Characters Club seja uma oportunidade para conhecer pessoas novas, encontrar mais histórias e partilhar este gosto que nos une. 

De momento, as vagas já estão todas preenchidas, mas temos uma Lista de Espera e um perfil no Instagram que atualizamos com os mais variados conteúdos sobre o livro do mês e sobre o universo da literatura. Convido-vos a acompanhar e a juntarem-se a esta comunidade de Characters cada vez maior!

3 comentários

  1. Olá Inês!

    Adoro a conta de instagram! Ansiosa por descobrir a sugestão de leitura para Setembro e, claro que espero poder ser membro brevemente.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Como funciona? Têm um livro do mês definido para quem quiser ler ou assim? E depois falam todos sobre essa leitura? 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! Podes saber mais no perfil de Instagram do clube :)

      Eliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.