LIVROS | The Dinner List


Se pudessem juntar 5 pessoas – vivas ou mortas, celebridades ou do vosso círculo pessoal – para um jantar, quem convidariam? 

É a pergunta de um milhão que toda a gente já perguntou ou respondeu. Incluindo a protagonista de The Dinner List, Sabrina, que por ocasião do seu 30º aniversário vê a sua resposta cumprida: ao chegar à mesa do restaurante, encontra os seus 5 convidados, um grupo altamente improvável e eclético. 

Sabrina não compreende ao certo a razão do seu jantar de sonho se tornar realidade, mas depressa sente que esta é a oportunidade para, durante o jantar, tentar compreender como perdeu o seu grande amor e o que fazer para o resgatar. 

O realismo mágico tem sido uma assinatura da autora Rebecca Serle, e embora todos os seus livros tenham uma história competente – nem sempre incrível, mas que responde à premissa sem desiludir nesse aspeto -, The Dinner List foi, na minha opinião, o mais bem conseguido – quer a nível do enredo, quer na qualidade da escrita. 

Timings são tudo e talvez este livro se tenha cruzado comigo numa altura mais vulnerável, mas The Dinner List está certamente no meu TOP 3 de livros que mais me emocionaram. A escrita é envolvente e faz-nos sentir empatia, revolta e frustração pelas personagens e pela relação de Sabrina com o ex-namorado. E gostando eu de me gabar que antecipo muitos plots, este apanhou-me completamente de surpresa. 

Esta é uma história que fala sobre amor e relações, mas também sobre lidar com a imperfeição humana, com as falhas, com promessas quebradas, portas de saída escancaradas, timings errados e tempos de amadurecimento dessincronizados. Faz-nos refletir se o que queremos é uma história onde o destino parece ter jogado a nosso favor ou onde nós criámos a sorte no destino – e a quanto custo essa sorte foi criada. Leva-nos a pensar até onde podem ir os sonhos, quanto podemos doar de nós a quem amamos e qual a elasticidade do perdão. Se forem dois contra o mundo, será que é o mundo que está contra eles ou eles é que não foram feitos para a realidade do mundo?

The Dinner List roubou-me lágrimas e um pedacinho do meu coração, mas em contrapartida tornou-se num dos meus romances preferidos de sempre. Bravo para criatividade de Rebecca Serle e pela construção tão interessante de todas as personagens daquele memorável jantar.

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliada.

1 comentário

  1. Parecendo que não, é sempre uma pergunta difícil de responder.
    Fiquei curiosa com este livro.

    Segue-me:
    Blog | Instagram

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.