LIVROS | Conversations On Love


Estava na Waterstones de Picadilly e faltava-me um livro para aproveitar o desconto de uma campanha. Tendo a minha wishlist completa, a dúvida acerca do que levar persistia e o livreiro que estava a ajudar-me a encontrar os livros que desejava tentou dar-me algumas sugestões, entre elas romances. Acabei por confessar-lhe que, estando com o coração partido, romances não eram aquilo que mais desejava no momento. Ele disparou para uma secção da livraria e pousou-me nas mãos Conversations On Love. ‘This might be exactly what you need’, disse-me. 

Bons livreiros dão os livros perfeitos no timing certo e Conversations On Love chegou assim. Rapidamente tornou-se no livro que mais sublinhei e que gostava que todas as pessoas no mundo lessem. 

É quase irresistível ouvir a palavra ‘amor’ e pensar nas relações românticas e em casais, mas amor é muito maior que apenas relações conjugais e Natasha Lunn partiu em busca de tentar explorar as várias facetas do amor. 

Tendo sempre como ponto de partida a sua experiência pessoal com o amor – entre namorados, amigos e parentalidade – a autora reuniu uma série de convidados (autores, médicos, especialistas, etc) para uma série de entrevistas, todas elas relacionadas com o amor, com o propósito de tentarmos compreender como é que as relações nascem, evoluem, persistem ou acabam. 

Com uma dinâmica rápida e uma narrativa acessível, Conversations On Love lê-se num sopro, mas dei por mim a pousar várias vezes o livro para refletir sobre determinados pontos de vista. Sinto que é um livro muito completo, explorando o máximo de tópicos possível, desde o começo das relações, como manter uma relação amorosa duradoura, traições, relações enquanto indivíduo trans, dinâmicas familiares, aborto, fazer amizades, manter amizades e amar quando a relação termina. 

Há muito tempo que não lia um livro que fizesse tanto sentido para mim e que me trouxesse tanto conforto. Foi como um abraço, lembrando-me que o amor está sempre perto de mim, em vários feitios e formas. Espero que seja uma leitura que vos traga conforto também. Obrigada, livreiro da Waterstones. É a minha vez de vos passar o testemunho.

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliada.

2 comentários

  1. Olá! O livro tem estado sob o meu olhar de cada vez que escrutino as estantes das livrarias e, penso que a tua partilha é o empurrãozinho que precisava para o ler :)

    Espero que consigas curar esse coraçãozinho e que encontres em ti o teu maior amor.

    Beijinhos,

    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas acho uma leitura interessante.
    Obrigada pela partilha. 🤍

    Segue-me:
    Blog | Instagram

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.