segunda-feira, 29 de agosto de 2022

LIVROS | Conversations On Love


Estava na Waterstones de Picadilly e faltava-me um livro para aproveitar o desconto de uma campanha. Tendo a minha wishlist completa, a dúvida acerca do que levar persistia e o livreiro que estava a ajudar-me a encontrar os livros que desejava tentou dar-me algumas sugestões, entre elas romances. Acabei por confessar-lhe que, estando com o coração partido, romances não eram aquilo que mais desejava no momento. Ele disparou para uma secção da livraria e pousou-me nas mãos Conversations On Love. ‘This might be exactly what you need’, disse-me. 

Bons livreiros dão os livros perfeitos no timing certo e Conversations On Love chegou assim. Rapidamente tornou-se no livro que mais sublinhei e que gostava que todas as pessoas no mundo lessem. 

É quase irresistível ouvir a palavra ‘amor’ e pensar nas relações românticas e em casais, mas amor é muito maior que apenas relações conjugais e Natasha Lunn partiu em busca de tentar explorar as várias facetas do amor. 

Tendo sempre como ponto de partida a sua experiência pessoal com o amor – entre namorados, amigos e parentalidade – a autora reuniu uma série de convidados (autores, médicos, especialistas, etc) para uma série de entrevistas, todas elas relacionadas com o amor, com o propósito de tentarmos compreender como é que as relações nascem, evoluem, persistem ou acabam. 

Com uma dinâmica rápida e uma narrativa acessível, Conversations On Love lê-se num sopro, mas dei por mim a pousar várias vezes o livro para refletir sobre determinados pontos de vista. Sinto que é um livro muito completo, explorando o máximo de tópicos possível, desde o começo das relações, como manter uma relação amorosa duradoura, traições, relações enquanto indivíduo trans, dinâmicas familiares, aborto, fazer amizades, manter amizades e amar quando a relação termina. 

Há muito tempo que não lia um livro que fizesse tanto sentido para mim e que me trouxesse tanto conforto. Foi como um abraço, lembrando-me que o amor está sempre perto de mim, em vários feitios e formas. Espero que seja uma leitura que vos traga conforto também. Obrigada, livreiro da Waterstones. É a minha vez de vos passar o testemunho.

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliada.

2 comentários:

  1. Olá! O livro tem estado sob o meu olhar de cada vez que escrutino as estantes das livrarias e, penso que a tua partilha é o empurrãozinho que precisava para o ler :)

    Espero que consigas curar esse coraçãozinho e que encontres em ti o teu maior amor.

    Beijinhos,

    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas acho uma leitura interessante.
    Obrigada pela partilha. 🤍

    Segue-me:
    Blog | Instagram

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)