PASSAPORTE | Compras em Zurique


Orell Füssli | A minha ideia inicial era visitar mais livrarias independentes em Zurique, mas apanhei-as todas fechadas e acabei por ceder aos encantos da Orell Füssli, uma editora com uma grande cadeia de livrarias que podem encontrar espalhadas um pouco por todo o país. A vantagem é que há muita variedade de livros em inglês e artigos de estacionário. Vão também encontrar livros à venda com bandas em papel onde os leitores escreveram a sua opinião sobre aquele livro – ou porque o recomendam -, o que achei um toque adorável. E também têm blind dates with a book, caso queiram uma recordação mais especial. A desvantagem é que os preços são bastante caros – mais caros do que em Portugal, portanto, convém apenas levarem livros ou edições que vos compensem o custo. A literatura, na Suíça, é considerada um luxo. 

Musik Hug | Se tiver desse lado amantes de música, a Musik Hug é uma paragem obrigatória, ou não tivesse um universo infindável de artigos de música, desde CD, vinil, instrumentos e até partituras de álbuns. Foi aqui que trouxe a minha partitura da Folklore, da Taylor Swift. Também encontram artigos mais recreativos ligados, sempre, à música, como canecas, blocos de notas, coffee table books, etc. 

Victorinox | Já é uma marca bastante familiar ao redor do mundo, mas não dá para ir à Suíça sem a visitar, até porque os preços compensam (excecionalmente). A Victorinox ganhou a sua notoriedade no universo da cutelaria e é aqui que encontram os mais famosos canivetes suíços, facas, instrumentos de corte, etc. Já existem modelos de canivete personalizáveis – onde conseguem escolher que funcionalidades é que querem, a cor do canivete e até colocar o nome -, mas o que eu trouxe para casa foi a melhor tesoura de sempre (este Natal, estou garantida). 

Bookbinders Design | Embora seja uma marca sueca, já espalhada pelo globo, foi só na Suíça que me cruzei com ela e que recomendo a visita para qualquer amante de papelaria. Na Bookbinders Design, além de artigos básicos de papelaria e outros, como postais, carimbos, embrulhos, etc., podem fazer blocos de notas personalizados – o verdadeiro ex-libris da loja. Tudo é personalizável, desde a capa, a fonte e tamanho das letras, o tipo de papel e, embora o preço final por um bloco de notas seja um pouco mais elevado, acho justo por todo o processo manual e único – afinal de contas, é um caderno só vosso, à vossa medida. A duração desde o momento de encomenda até estar finalizado ronda cerca 1h-1h30 de espera (tenham isso em conta se quiserem adquirir algum). Também vendem online, caso a Suíça não esteja nos vossos planos para breve, e tem shipping para Portugal. Eu estou de olho no planner para 2023!

2 comentários

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.