quarta-feira, 18 de maio de 2022

PASSAPORTE | Compras em Zurique


Orell Füssli | A minha ideia inicial era visitar mais livrarias independentes em Zurique, mas apanhei-as todas fechadas e acabei por ceder aos encantos da Orell Füssli, uma editora com uma grande cadeia de livrarias que podem encontrar espalhadas um pouco por todo o país. A vantagem é que há muita variedade de livros em inglês e artigos de estacionário. Vão também encontrar livros à venda com bandas em papel onde os leitores escreveram a sua opinião sobre aquele livro – ou porque o recomendam -, o que achei um toque adorável. E também têm blind dates with a book, caso queiram uma recordação mais especial. A desvantagem é que os preços são bastante caros – mais caros do que em Portugal, portanto, convém apenas levarem livros ou edições que vos compensem o custo. A literatura, na Suíça, é considerada um luxo. 

Musik Hug | Se tiver desse lado amantes de música, a Musik Hug é uma paragem obrigatória, ou não tivesse um universo infindável de artigos de música, desde CD, vinil, instrumentos e até partituras de álbuns. Foi aqui que trouxe a minha partitura da Folklore, da Taylor Swift. Também encontram artigos mais recreativos ligados, sempre, à música, como canecas, blocos de notas, coffee table books, etc. 

Victorinox | Já é uma marca bastante familiar ao redor do mundo, mas não dá para ir à Suíça sem a visitar, até porque os preços compensam (excecionalmente). A Victorinox ganhou a sua notoriedade no universo da cutelaria e é aqui que encontram os mais famosos canivetes suíços, facas, instrumentos de corte, etc. Já existem modelos de canivete personalizáveis – onde conseguem escolher que funcionalidades é que querem, a cor do canivete e até colocar o nome -, mas o que eu trouxe para casa foi a melhor tesoura de sempre (este Natal, estou garantida). 

Bookbinders Design | Embora seja uma marca sueca, já espalhada pelo globo, foi só na Suíça que me cruzei com ela e que recomendo a visita para qualquer amante de papelaria. Na Bookbinders Design, além de artigos básicos de papelaria e outros, como postais, carimbos, embrulhos, etc., podem fazer blocos de notas personalizados – o verdadeiro ex-libris da loja. Tudo é personalizável, desde a capa, a fonte e tamanho das letras, o tipo de papel e, embora o preço final por um bloco de notas seja um pouco mais elevado, acho justo por todo o processo manual e único – afinal de contas, é um caderno só vosso, à vossa medida. A duração desde o momento de encomenda até estar finalizado ronda cerca 1h-1h30 de espera (tenham isso em conta se quiserem adquirir algum). Também vendem online, caso a Suíça não esteja nos vossos planos para breve, e tem shipping para Portugal. Eu estou de olho no planner para 2023!

2 comentários:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)