LIVROS | A Rapariga que Lia no Metro


Nunca tinha percebido como é que as pessoas diziam que se esqueciam da história dos livros que liam, mas assim que terminei A Rapariga que Lia no Metro, soube que nunca mais me iria lembrar desta narrativa. 

É um ótimo arranque para saberem desde já que não é um livro que fará parte da minha estante. Mas aquilo que mais senti foi que o livro defraudou-me com uma premissa e um título muito diferentes da experiência de leitura que temos de seguida. 

A premissa fala de Juliette, uma mulher que está saturada pela rotina, que não sente paixão pelo trabalho e que apanha o metro para fazer o mesmo percurso, todos os dias. É o único momento em que consegue deixar-se sonhar, em que sente que tem as rédeas do seu quotidiano. Aproveita esse caminho para observar as pessoas que a acompanham na carruagem, imaginando as suas vidas, observando as suas leituras. 

É um resumo lindíssimo, não é? Mas isto é o que acontece em apenas um capítulo da história. A verdadeira história é que Juliette conhece um homem invulgar com uma filha (ou filho, já não me recordo) e que a transportam para um realismo mágico em torno dos livros. 

A leitura é muito rápida, que podem aproveitar numa tarde pachorrenta. A narrativa é acessível, embora se note algumas influências no tom de outros autores. Não me marcou e gostava que a premissa fosse um pouco mais transparente.

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliada.

3 comentários

  1. Que pena, era um dos que queria ler, mas assim fico na dúvida se vale o investimento.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia e pela tua review, acho que nunca vou ler :)

    ResponderEliminar
  3. Oh uau 😂 quando as tuas reviews são curtas, dizem imenso hahah
    Desconhecia e agradeço o facto de seres sincera no que dizes. Confiável, acima de tudo. Posto isto, não há de ser um livro da minha estante!

    Beijocas,
    Lyne, Imperium BlogCongresso Botânico - PodcastLivro DQNT

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.