DAILY | To do list maio


Deixa-me contente saber que já não sou só eu que aguardo ansiosamente por criar as to do lists – vocês também! E maio, que já antecipa uma primavera quente e dias mais felizes, merece também uma lista à medida.

Fazer um almoço na varanda 
O tempo está a ficar mais agradável e o céu mais bonito. É o momento certo para preparar uma mesa bonita e colorida na varanda – ou no jardim, se o tiverem! Pode ser uma mesa corrida para um almoço de domingo em família, uma mesa portátil improvisada para uma pequena pausa de almoço durante ou trabalho ou uma mesa caprichada para um almoço a dois. O menu, deixo ao vosso cuidado, mas não se esqueçam do protetor solar e de um chapéu. 

Limpar as subscrições de newsletters 
Todos nós sabemos que temos na nossa caixa de entrada newsletters que já não fazem sentido para nós e cujo e-mail já não abrimos desde que os dinossauros caminhavam na Terra. E é mais fácil deixar essas newsletters por abrir enquanto se perdem no esquecimento, mas este mês vamos fazer diferente: em maio, sempre que receberem mais uma newsletter que já não abrem nem se identificam, vão abrir e carregar no botão de ‘unsubscribe’. Demora 3 minutos e liberta-vos uma vida inteira. Vocês não precisam desses e-mails de promoções e produtos imperdíveis todos os dias. 

Compra um presente para ti 
Raramente as minhas to do lists evocam compras, mas este mês vamos comprar um miminho para nós. Está tudo em aberto, desde o tipo de presente ao preço que estão dispostos a pagar (mas é para vocês, portanto, escolham o presente com um carinho extra). Pode ser um doce na vossa pastelaria preferida, um livro novo, a peça que vocês andavam a namorar, uma ida ao spa, uma viagem, um mini-curso, um bloco de notas, um ramo de flores, uma ida ao cinema ou a uma peça de teatro, uma peça de design nova, um jogo (…) infinitas possibilidades com infinitos custos! Vocês merecem. 

Reorganiza a mesa de cabeceira 
Quantos copos de água? Quantos livros e cremes? Quanta tralha é que está nessa mesa de cabeceira? Este é o mês em que vamos reservar um momento para a limpar e reorganizar. Deixar o topo menos atolado de coisas, com um só livro, bloco de notas e copo. Se inclui gavetas, vamos reorganizar também e colocar tudo em ordem. A mesa de cabeceira é uma das nossas últimas visões antes de dormir, portanto, convém que esteja harmoniosa. 

Faz um passeio turístico 
Se já têm uma viagem planeada para maio, perfeito, mas este passeio não precisa de ser feito além-fronteiras (nem ao fim de 3h de carro). Pode ser um passeio pela vossa própria cidade com amigas para fotografarem as ruas e cantinhos inesperados; pode ser um regresso ao teu museu favorito num passeio a dois; pode ser uma escapadinha de fim de semana em Portugal. Ou pode, efetivamente, ser o calcorrear de um destino novo. Tudo é possível. Estamos a precisar de passeios bonitos! 

Elogia uma pessoa 
Pensa em alguém que verdadeiramente mereça um elogio e diz-lhe! Pode ser uma mensagem simples a agradeceres a alguém por fazer parte da tua vida, pode ser um elogio mais elaborado sobre como essa pessoa fez a diferença em X ou Y situação, pode ser uma carta escrita a apreciar a pessoa ou simplesmente a dizer olhos nos olhos, ou no ouvido. Têm sido tempos tão difíceis e desafiantes para todos nós, é importante partilhar um pouco mais de ternura uns pelos outros. E a melhor parte é que eu tenho a certeza de que esse elogio será retribuído.

Vão fazer a to do list de maio?

4 comentários

  1. Adoro estas to-do lists! O presente para mim está comprado, a varanda vai ser limpa este fim-de-semana para começarmos os nosso jantares ao ar livre e o elogio a alguém faz parte da to-do list de todos os dias! :)

    ResponderEliminar
  2. Amo listas assim para o mês, é como uma lista de metas. Amo fazer e o bom é sempre deixar num lugar visível para não esquecer de cumprir.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Vou seguir o concelho de limpar as tralhas das newsletters. A mesa de cabeceira por aqui está sempre arrumada e curiosamente já comprei o presente para mim. 😁

    ResponderEliminar
  4. Bem que preciso de limpar os meus emails....👀 E os últimos tempos têm sido sobre mimar-me hahah agora que penso no assunto, acho que o tenho feito com tamanha intensidade, considerando que raramente o fiz nos últimos tempos 😮

    Tenho de diminuir os gastos, é um facto, mas deixa-me muito alegre poder fazê-lo por mim!! Por acaso, vou dar um salto a uma freguesia na qual nunca estive heheh e as gavetas sa cabeceira....vamos não falar disso! 😂

    Esta to do list veio mesmo a calhar! 😝
    Vou pensar na minha da junho heheh

    Beijocas,
    Lyne, Imperium BlogCongresso Botânico - PodcastLivro DQNT

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.